domingo, janeiro 22, 2006

Real Massamá - Benfica B


Perante uma tarde de sábado com céu limpo, em que este seria provavelmente o principal jogo da grande Lisboa juntamente com o Estoril - Chaves na Amoreira, e levando em consideração a enchente que este jogo proporcionou na época passada na 3.ª divisão nacional, seria de esperar muito mais gente no complexo desportivo do Real Sport Clube em Massamá.



Ultrapassada a desilusão do pouco público começou o jogo entre um Benfica B descansado na classificação a cheirar os primeiros lugares, e um Real bastante aflito à procura de pontos para escapar à mais que provável despromoção, que nem a troca de treinador deverá evitar...

O jogo não começou muito bem, o futebol praticado não era o melhor, mas o golo de Hugo Gonçalves perto do intervalo num remate espectacular fora da área acordou toda a gente, era um balão de oxigénio para a equipa de Massamá.

Depois de uma primeira parte com ligeiro ascendente dos Sintrenses, o jogo chegou ao intervalo com o Real na frente do marcador.

Na segunda parte, a mais valia técnica dos jogadores encarnados fez-se notar, e João Vilela despediu-se da equipa com o golo da igualdade após excelente cruzamento, que parecia empurrar a equipa para um resultado positivo...

No entanto, o Benfica tinha um central que foi uma autêntica anedota em toda a partida, Paulo Almeida esse mesmo...
O Real aproveitou as ofertas deste senhor que está a tapar o lugar a um jovem qualquer de muito mais valor concerteza, nem que seja um JUVENIL, e marcou 2 golos num espaço de 5m que resolveram a partida.


Pelo meio deliciosos pormenores de jogadores como João Vilela, Luís Zambujo e Manuel Curto, este com uma finta deliciosa que provocou o pénalti que reduziu a vantagem do Real para 3-2 já no período de compensação.

Valores no Benfica B

Na equipa do Benfica B destaque para a aparente falta de motivação de Tiago Gomes, mais um ano relegado para a equipa B e talvez por isso à procura de motivação para sonhar com uma oportunidade na equipa principal, assim como João Coimbra, uma eterna promessa das camadas jovens do Benfica à espera de uma oportunidade.
Destaque também para a exibição do central Fernando Alexandre, que acompanhou Paulo Almeida no centro da defesa, foi um autêntico bombeiro de serviço na defesa encarnada, e com Paulo Almeida ao lado imaginem o trabalho que teve...

O destaque final vai para Bijou, jovem que na época passada quase foi campeão nacional de juniores, e que pelo valor demonstrado me parece um substituto de à altura de Manuel Fernandes...

Nota Positiva

Vitória importante do Real, que assim poderá sonhar com a manutenção...

Nota Negativa

Pouco público para uma tarde de sábado e sem nenhum outro grande jogo por perto...

Sem comentários: