terça-feira, fevereiro 14, 2006

Análise Atacante: Valência vence Barça e relança luta pelo título


Ninguém imaginaria, há poucas semanas, que o Barcelona tivesse concorrência até à recta final da Liga Espanhola. Os apologistas da competitividade bem podem agradecer a Valdés, que ofereceu de bandeja os três pontos aos homens de Valência, num lance desastrado, onde efectuou um “passe” para Villa, que fez um chapéu bem medido que só terminou no fundo das redes do keeper blaugrana. Num encontro marcado por muitas ausências (Ayala, Vicente e Marchena, dum lado; Ronaldinho, Deco e Messi do outro), Miguel disputou os 90m, enquanto que Hugo Viana entrou quando apenas ao cair do pano.


Quem também sorriu com a derrota do Barça foi o Real Madrid, que foi a Bilbau derrotar o Atlético por 2 bolas a 0. Robinho foi o homem do jogo, apontando o primeiro tento dos merengues e assistindo Raul Bravo para o segundo. O Real volta a sonhar com o título, estando agora a 7 pontos do rival.


O Osasuna, equipa sensação da Liga, perdeu terreno ao empatar em casa com o Saragoça a uma bola. Milosevic marcou de cabeça para a equipa de Pamplona, enquanto que Ponzio igualou o marcador na transformação de um livre directo de forma exemplar.

O Celta, também a realizar um excelente campeonato, venceu o concorrente directo Villareal por 1-0, golo de Baiano. A equipa que defrontou o Benfica para a Champions continua a não convencer, ocupando agora a 8ª posição.

Nos restantes jogos, destaque para a goleada do Sevilha (4-0) em casa do Cádiz, com golos de Saviola, Puerta, Kepa e Kanouté. O Málaga, que viu regressar Duda após longa paragem devido a litígio com a direcção do clube, perdeu por 3-2 no campo do Alavés. O português marcou precisamente o primeiro golo dos forasteiros, sendo o segundo da autoria de Hidalgo. Navas, na própria baliza, Aloisi e Bodipo selaram a vitória do Alavés, que ganhou vantagem aos mais directos adversários na luta pela manutenção. Edgar e Litos também participaram no encontro. O Depor ganhou fora ao Bétis com um golo de Ruben, marcado já nos descontos. Jorge Andrade esteve envolvido num lance polémico, com os adversários a reclamarem mão na bola dentro da área, contudo o árbitro mandou (e bem) seguir o jogo. O Atlético de Madrid levou de vencida a equipa da Real Sociedad pela margem mínima, com o sérvio Kezman a facturar. O Maiorca, equipa do ex-bracarense Nunes (rubricou uma boa exibição), empatou a uma bola em casa com o Getafe, com golos espaçados por 10m, primeiro Arango, depois Vivar Dorado. Para culminar a 23ª jornada, o Espanhol perdeu em casa com o Santander por 2-0, numa partida em que Pinilla voltou a ficar em branco, tendo os seus colegas Damía e Casquero marcado os golos dos visitantes.

Na tabela dos melhores marcadores, Eto’o (que esteve ausente em várias partidas devido à CAN) lidera com 18 golos. Villa, o carrasco do Barça, encontra-se na segunda posição, com 15 golos, enquanto que o terceiro classificado é Diego Milito, que tem a marca de 11 golos.

Será que o Barça vai voltar aos bons resultados com os regressos de Deco e Ronaldinho? O Valência e o Real estão cada vez mais perto e a tensão aumenta... Confira a classificação após a 23 ª jornada:

Sem comentários: