
Costuma-se dizer que a Taça de Portugal é a festa do futebol. Pois bem, ontem isso viveu-se em Guimarães, em pequena escala. Os adeptos da Oliveirense vieram à Cidade Berço, assistir ao encontro com o Vitória, e vieram em muito bom número, fazendo-se ouvir, e bem, em vários períodos do jogo. Já os vitorianos, desiludidos com a equipa e com os resultados da Liga, e antevendo um jogo fácil, preferiram ficar em casa. Num estádio com uma média de 15 mil espectadores, foi estranho apenas se verem cerca de 4500 pessoas a “colorirem” as bancadas.

O jogo desenrolou-se sempre numa toada de equilíbrio, e só perto do final do jogo, aos 86 minutos, é que o Vitória voltou a marcar. Grande penalidade cometida sobre Wesley, que Moreno se encarregou de executar.

Para o Vitória, o jogo valeu, essencialmente pelo triunfo e passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O objectivo é a final, 19 anos depois…

Valeu também pelo regresso de Benachour. E que regresso… Este é o grande reforço do Vitória para as restantes 13ª jornadas, verdadeiras finais, da Liga. É um regalo para os olhos de qualquer ver o Tunisino jogar.
Arbitragem, de má qualidade, à semelhança do futebol praticado.
O Vitória pensa agora em trazer os 3 pontos do caldeirão dos Barreiros. É primeira de muitas finais para o Vitória Sport Clube.
Força Vitória!
Parabéns Oliveirense!
Sem comentários:
Enviar um comentário