
Pouco depois surgiu uma boa oportunidade para o Benfica, cruzamento de Simão, e por mais incrível que pareça, 2 jogadores falharam o desvio, Marcel e Marco Ferreira.
Já nos 36 minutos surgiu mais uma excelente oportunidade para o Vitória de Guimarães, Saganowski dispara de longe, mas Moretto, dá espectáculo para as câmaras, fazendo uma bela defesa.
Aos 41 minutos houve livre para o Benfica, Petit foi quem executou o livre, mas, hoje não era o dia do Benfica, Nilson fez uma espectacular defesa.
Depois aos 43 minutos, houve golo do Benfica, mas foi anulado pelo árbitro, vendo pelas repetições no princípio nem me pareceu fora de jogo, mas depois houve quem me dissesse que estavam 3 homens do Benfica em posição irregular, eu não posso dizer muita coisa sobre este lance porque sinceramente, não vi muito bem a repetição.
Na segunda parte, o Vitória de Guimarães, dominou claramente em quase todo o jogo e já nos 58 minutos houve um lance para o Benfica, Nuno Gomes com uma oportunidade de marcar, não conseguiu livrar-se de Cléber.

Aos 64 minutos, mais uma oportunidade para o Guimarães com Paíto a tentar passar a bola a Neca, mas acontece que Neca chegou atrasadíssimo para fazer o desvio.
Pouco depois, mais uma oportunidade desperdiçada pelo Benfica, cruzamento de Simão, só que nenhum dos seus colegas de equipa do Benfica conseguiu o cabeceamento.
Já nos 71 minutos, houve golo para o Guimarães, falhanço incrível da defesa benfiquista com a bola a sobrar para Neca que de pé esquerdo faz o 2-0 para o Guimarães, resultado que acabaria por durar até ao fim da partida e com clara justiça, pois o Benfica, infelizmente, pouco fez para vencer o jogo, e quando teve oportunidades, desperdiçou-as todas.
Pouco depois do segundo golo do Guimarães, o Benfica teve mais uma oportunidade para reduzir a desvantagem por intermédio de Nuno Gomes, só que este atirou por cima da barra.
Aos 84 minutos Karagounis tem uma oportunidade de fazer com que o Benfica reduza a desvantagem, ele teve espaço suficiente para pensar no que ia fazer, de facto, rematou, mas Nilson afastou a bola pela linha de fundo.
Já no período de compensação, Manduca cabeçou para as mãos de Nilson depois do cruzamento de Karagounis. O Benfica perde por 2-0 em Guimarães, resultado que é justo, porque o Guimarães esteve claramente melhor do que o Benfica em quase todo o jogo.

Avaliação a alguns jogadores:
Vitória Guimarães
Nilson - 8 - Defendeu sempre quando era necessário, não deixou nem uma bola entrar na baliza, também é verdade que os seus amigos defesas ajudaram, mas ele de facto também esteve em grande.
Svard - 8 - Marcou um GOLÃO, e esteve bem no resto do jogo.
Saganowski - 8 - Viu-se claramente que estava com azar, teve várias oportunidades para marcar mas não conseguiu marcar nem UM.
Neca - 7 - Marcou o segundo golo do Vitória de Guimarães, que deu tranquilidade aos vitorianos.
Benfica
Nuno Gomes - 6 - Tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu, e para além de não ter conseguido marcar não fez muito mais durante o jogo para além das oportunidades que teve que foram apenas algumas.
Luisão - 5 - Onde é que está a torre do Benfica? Desmanchou-se? Claro que a culpa dos dois golos não foi só dele mas da defesa toda, mas o Luisão costuma dar nas vistas, parece que agora foi excepção.
Moretto - 6 - Não tinha hipóteses na remate do Svard, pois a bola toca num jogador do Benfica e trai o guarda-redes, já no segundo golo, devia estar um pouco mais atento.
Simão - 6,5 - Foi para mim o melhor do Benfica, foi dos pés dele que sairam oportunidades muito boas, tais como o cruzamento que depois Marcel e Marco Ferreira não desviaram para a baliza e também o outro cruzamento que terminaria num falhanço de 3 jogadores do Benfica, ao não conseguirem cabecear para a baliza de Nilson.
Sem comentários:
Enviar um comentário