segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Nacional 1-4 União Leiria

Versão Nacionalista

Totalmente Arrasados

Arrasados...fisica e mentalmente! Foi assim que o Nacional se apresentou neste jogo. Felizmente para mim, não pude assistir à hecatombe, mas fiquei feliz ao saber que os jogadores sairam de lá sob uma chuva de aplausos dos nossos adeptos.

O cansaço do jogo com o Benfica não justifica tudo. Foi mau demais, mas se calhar esta derrota copiosa veio numa altura certa e que sirva de grito de alerta a estes jogadores e dirigentes de que nada está ganho excepto a manutenção. Só com muito trabalho e humildade é que se consegue trilhar o caminho que os nacionalistas têm trilhado até agora e saindo desse caminho só nos esperam dificuldades ainda maiores.
Hoje o Nacional não jogou nada e podia ter saido da Choupana vergado ainda a mais golos sofridos, mas que a experiência e a chuva de aplausos no fim do encontro sirvam para estes jogadores entenderem que as esperanças dos adeptos estão com eles e que devem suar a camisola até ao último minuto pois estão a jogar por algo mais que o salário no fim do mês. De
vem jogar por um sonho de uma minoria corajosa que enfrenta a raiva , a azia e a inveja de muita gente. Que a maneira como os adeptos os saudaram no fim duma derrotas destas, possa inspirá-los para voltarem ao trilho certo do sonho europeu.
O Boavista está perigosamente perto e o Nacional pode estar a entrar no tal ciclo mau por que todos os clubes passam, ao qual até agora os homens da Choupana têm estado imunes. Mas acredito que este plantel, mesmo curto, esta equipa técnica, direcção e fervorosa massa adepta irá reagir e mostrar que hoje foi apenas um dia mau. Isto é um jogo, é futebol. Sou nacionalista nos bons e maus momentos e apoiei sempre o meu clube, fosse na IIB ou na Taça Uefa. Nunca tive vergonha de ser nacionalista e de dar a cara nos maus momentos. Eu acredito!!
Viva o Nacional e viva a Madeira!!!
Tito Velosa
Nacionalista



--------------------////////////------------------

Versão Unionista

Contra-Ataque demolidor

O Leiria mostrou, mais uma vez, o poder da sua eficácia. A vitima foi o Nacional, que acusou algum desgaste devido aos dois jogos disputados com os “grandes” da 2ª Circular. O contra-ataque mortífero da equipa visitante deitou por terra as aspirações nacionalistas, com os velozes Maciel, Paulo César e Touré a deixarem a cabeça em água à defesa adversária. Jorge Jesus continua a demonstrar as suas capacidades como treinador, colocando o Leiria a praticar futebol simples e práctico, que garante vitórias incontestáveis. Notável o registo nos últimos dois jogos: 7 golos marcados e 2 sofridos, com adversários de nomeada. É inevitável levantar a questão: se Jesus pega na equipa no inicio de campeonato, onde estaria este Leiria?

O Nacional parece estar em fase descendente, e não apresenta um banco capaz de resolver os problemas fisícos e psicológicos dos jogadores. A ausência de André Pinto abala a capacidade de finalização dos madeirenses. Vamos ver até que ponto o Nacional aguenta a pressão.

Para a história ficam os golos de Alhandra, Paulo César (grande golo!) e Maciel, e os penalties marcados por João Paulo e Goulart. 4 golos fora de casa é também record da Liga 2005/2006.

[Pedro Evangelista]

Sem comentários: