

"It’s very difficult to take a player without a cap to a World Cup. You never know but probably not, without closing all the doors. Going from the bench in a club team to international football in a World Cup, that step is extremely big."
Walcott tem 17 anos de idade, feitos bem há pouco tempo. Contudo, apesar de ser tão jovem, já passou por vários clubes, até chegar ao Arsenal: AFC Newbury, Swindon Town e Southampton FC. Deu os primeiros passos no clube da cidade onde cresceu, Newbury, e jamais esquecerá a época de 2000, onde marcou 100 golos na sua última e única época na cidade natal.
Em 2004/2005, Theo vestiu a camisola dos juniores do Southampton, e tornou-se o jogador


Walcott nunca jogou na Premier League, tendo apenas ido ao banco no jogo contra o Birmingham, a 4 de Fevereiro de 2006. Dois dias depois, é chamado pela 1ª vez à Selecção sub-19, no jogo contra a Eslováquia. Assim que celebrou o 17º aniversário, o Arsenal propõs-lhe um contrato profissional, onde o jogador passaria a receber 1 milhão de libras por ano, até 2008.

A cereja no topo do bolo da sua promissora carreira foi a recente chamada à Selecção A, sendo incluído na convocatória para o Mundial 2006. Walcott terá a hipótese de bater o record de Wayne Rooney, que se estreou na selecção com 17 anos e 111 dias, se jogar antes de dia 5 de Julho. Veremos se irá acontecer.
Eriksson deu um ar da sua graça ao convocar Theo, deixando de fora alguns craques como Defoe ou Bent. Será que o mister sueco viu este vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=knw4vHeBo4s
Comprovem com os vossos olhos o talento deste miudo.
Ficha Técnica

Nome: Theodore Walcott
Data de nascimento: 16-03-1989
Local de nascimento: Newbury
Nacionalidades: Inglês e Barbado
Selecções: England U17, England U16
Clube: Arsenal
Camisola: nº32
Clubes Anteriores: AFC Newbury, Swindon Town e Southampton FC
Posição: Médio de ataque ou Avançado
Pontos fortes: Pé esquerdo e jogo aéreo

Como estamos perto do Europeu sub-21, competição na qual somos anfitriões, e tendo em conta que esta rúbrica aborda os jovens futebolistas mais promissores, o Futebol de Ataque deseja muito sucesso não só à organização do evento, como à nossa Selecção!

Sem comentários:
Enviar um comentário