Vamos começar pelo assunto que mais polémica tem levantado: o jogo UDL vs FCP. Ajuizada pelo árbitro “El mano” Santos (como “carinhosamente” foi apelidado neste espaço de informação que é o Futebol de Ataque), a partida teve diversos momentos que aborreceram os Dragões. Até o treinador da UDL saiu triste... uma pena. Eu que até gosto dele, e lamentei vê-lo a sair do Municipal de Leiria com tal peso na consciência: acabara de “roubar” 3 pontos ao seu clube do coração, sem saber muito bem como. Aliás, ele sabe como foi, mas não viu, porque estava a olhar para o relvado.
(Um aparte: Ouvi dizer que o Lucílio Batista e o Elmano Santos iam almoçar juntos esta semana, será verdade? Sugiro um terreno neutro... o Iraque, talvez; a probabilidade de serem reconhecidos é baixa, além de que é bastante mais pacífico do que Portugal, pelo menos para eles...)
Derlei foi emprestado ao Benfica; foi apresentado esta semana e nas suas primeiras declarações com a águia ao peito, o luso-brasileiro não escondeu a vontade de ficar no clube da Luz após os 6 meses de empréstimo. Depois do emblema do Dragão, Derlei promete empenhar-se para incendiar o “Inferno da Luz” (percebem a associação: chamas, dragão…?). Enfim… depois do frio que passou em Moscovo, vir para o SLB era o passo lógico.
O “Caso Mateus” foi reaberto… perdão… agora é o “Caso Carlitos”. Carlitos rescindiu com o Gil Vicente para assinar com o Marítimo. Chegou, viu (mal) e não assinou; pegou no primeiro avião e aterrou em Lisboa, assinando pelo Belenenses. António Fiúza, automaticamente, decidiu processar o jogador – é algo tão banal na cidade de Barcelos que já ninguém o leva a sério. Carlitos é neste momento pessoa “non grata” em Barcelos e na Madeira – o caso assemelha-se mais complicado no primeiro caso até porque o rapaz é natural de Barcelos; como vai ser agora nas festas de família?? Vai enviar um representante? Ou vai entrar na cidade sob disfarce? É caso para dizer, é preciso ter Galo! (e esta foi provavelmente a piada mais parva do ano – obrigada!)
Abel Xavier, atleta português a actuar no Middlesbrough, disse à Antena 1 que gostaria de entrar nas contas de “Felipão”, dado estar a fazer um bom trabalho no clube inglês… e deve ser mesmo bom, porque o “Boro” não o libertou no mercado de Inverno. Não sou contra as aspirações do rapaz… todos temos o direito de sonhar. Contudo, faz-me uma certa confusão, ele querer jogar lado-a-lado com o Cristiano Ronaldo, tendo em conta as mais recentes notícias do seu suposto envolvimento com Merche Romero. A esposa do jogador português mais excêntrico de todos os tempos veio desmentir (mas todos sabemos o que se diz dos cônjuges traídos…). Esta conversa toda só para concluir uma coisa: tal como o outro que é “mais bolos”, a apresentadora/modelo/Relações Públicas é “mais jogadores de futebol”, quer seja em início de carreira ou no fim, loiros ou morenos… desde que joguem, o resto é conversa.
Estão tristes? Cansados?? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!
Sem comentários:
Enviar um comentário