quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Liga Sérvia - Milan Purović (Crvena Zvezda)


Milan Purović não jogará pelo FC Porto



O Estrela Vermelha recusou a oferta do clube português



Milan Purović ficará no estádio Marakana já que os dirigentes do Estrela Vermelha confirmaram que o montenegrino não se transferirá para Portugal.

A última oferta que chegou a Belgrado foi do FC Porto e segundo as fontes sérvias foram rejeitados os 3.000.000 euros oferecidos pelo clube do Dragão.



O técnico Bajević contará com todo o arsenal ofensivo



Considerando que Purović fica no clube e tendo em conta o facto de a transferência do brasileiro Ailton para o México estar fora de questão, o treinador Dušan Bajević terá à sua disposição os 4 avançados para enfrentar a segunda fase do campeonato.

Para além de Purović e Ailton, terá como hipotéticas segundas opções o recém chegado Igor Burzanović e o já conhecido Dušan Djokić.

Em relação aos suplentes Milenko Rasković de 25 anos de idade, Ely Thadeu Bravim de 24 anos de idade e Miroslav Lečić de 21 anos de idade, provavelmente não terão muitas possibilidades de mostrar serviço nesta segunda parte da liga 2006/07.



Purović com muito para oferecer



Antes de ter sufrido uma pequena lesão no inicio desta época, esperava-se que o avançado de 21 anos de idade fosse um dos jogadores chave no plantel mas entretanto ele apenas marcou um golo.

Apesar de tudo, ele espera regressar na máxima forma, fazer uma segunda parte do campeonato arrazadora e poder pelo menos igualar a sua marca de golos marcados por temporada que é de 11 golos.

Recordemos que Purović na sua primeira época como profissional, ainda ao serviço do Budućnost de Podgorica, marcou 11 golos (2004/2005) e que na época seguinte já ao serviço do Estrela Vermelha voltou a igualar a marca.




O despertar do interesse europeu



O montenegrino, como parece, faz levantar as cabeças um pouco por todo o lado, e a prova disso são os recentes interesses de clubes como o FC Porto, o Celta de Vigo, o Deportivo La Coruña e o RCD Mallorca. Agora até o Benfica parece ter mostrado interesse em Purović.

Entretanto, os dirigentes do Estrela Vermelha decidiram que dos seus 4 avançados mais cotados, Ailton será o único que poderá saír caso surja alguma proposta por parte de outro clube.



Purović não se contenta com o seu estatuto actual



Apesar da numerosas ofertas que surgiram desde Espanha e Portugal, os dirigentes do clube de Belgrado querem manter o jovem avançado no clube e o jogador parece estar em sintonia.

"Todos aqui no Estrela Vermelha estão satisfeitos com o meu trabalho, por isso eu não quero pensar em todas essas ofertas que apareceram. Não é com satisfação que me sento no banco de suplentes mas isso também não depende unicamente de mim. Eu nunca questionei o treinador Bajević sobre a sua preferência pelo Ailton até porque não pretendo conflitos dentro do plantel. O treinador é quem tem conhecimentos para decidir em quem confiar e o único que conta são as prestações dos jogadores dentro das quatro linhas" ... palavras de Purović ao diário sérvio Glas Javnosti.



Purović indica que só pensará saír caso continue como segunda opção



O jogador também comentou os mais recentes interesses do Mallorca e do Benfica:
"De momento, e tal como afirmei, não quero pensar nessas ofertas e se houver alguma evolução nas negociações apenas depende do manager Zoran Stojadinović.

Foi-me dito que contam comigo a 100% e que a melhor opção é manter-me no clube, e eu pretendo responder a essa confiança com o meu melhor durante os próximos 6 meses, mas claro, se continuar a ser uma opção do banco de suplentes tal como fui na primeira parte do campeonato aí terei de questionar o clube e voltaremos a falar da hipótese de tranferência."

Recorde-se que Purović trocou o Budućnost pelo Estrela Vermelha no verão de 2005 numa tranferência avaliada em 50.000 euros.





Ailton livre para saír



De acordo com a imprensa sérvia, o avançado brasileiro Ailton está livre para deixar o clube. O director desportivo Stevan Stojanović disse à B92: "O Ailton estará livre para saír caso nos cheguem ofertas concretas. Nós não pretendemos criar complicações, se ele quiser ele poderá saír." Ailton chegou 6 dias mais tarde à concentração que o clube realizou na Turquia a fim de poder preparar o que resta de campeonato, coisa que enfureceu o treinador Bajević e se a isso juntarmos o facto de ele apenas ter marcado 3 golos em 11 jogos esta época, provavelmente algo cambiará na frente de ataque.

Segundo a imprensa, Ailton não tem qualquer oferta sobre a mesa, ao contrário de Purović.



Sem comentários: