Suécia
Damallsvenskan
(11ª jornada)
Örebro - AIK 0 - 0
Falköpings - QBIK 2 - 2
Hammarby - Bälinge 1 - 2
LdB FC Malmö - Linköpings 4 - 1
Sunnanå - Kopparbergs/Göteborg 0 - 1
Umeå - Djurgården 1 – 2(veja o vídeo)
O Damallsvenskan voltou a ficar mais animado com a jornada 11. Finalmente o Umea perdeu e logo em casa frente ao Djurgarden, o que permitiu à equipa de Estocolmo aproximar-se na classificação. Foram 56 jogos sem derrotas, o correspondente a 32 meses sem saborear o sabor da derrota. A última tinha acontecido a 9 de Outubro de 2004, com uma derrota por 1-0 frente ao Malmö. Pelo meio apenas perderam pontos por duas vezes, em empates com o Malmö e o Göteborg.
Hanna Ljungberg colocou o Umea a vencer logo aos 13’, mas em 3 minutos a equipa de Estocolmo deu a volta ao jogo. Aos 32’ Linda Forsberg empatou e aos 35’ Victoria Svensson garantiu os 3 pontos. No comentário ao jogo o treinador do Umea foi irónico dizendo que agora estão todos a festejar a derrota do seu clube. Do lado do Djurgarden a estrela Victoria Svensson não podia estar mais contente, pois o resultado relançou a liga.
Apesar de mais afastado o Malmö ainda sonha com o título. A equipa goleou o Linköpings(desilusão da época) por 4-1. Therese Lundin foi a figura do jogo ao marcar dois golos.
Quem também ainda sonha é o Kopparbergs/Göteborg que foi ao difícil Norrvalla IP vencer o Sunnana por 1-0. Sara Línden marcou o único golo da partida.
Melhores Marcadoras:
14 golos: Marta(Umea)
13 golos: Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg)
10 golos: Victoria Svensson(Djurgården)
9 golos: Emelia Erixon(Örebro)
As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:
AIK
Cidade: Estocolmo
Fundação: 1981
Estádio: Skytteholms IP
Capacidade: 3000 lugares
Troféus:
Nada
Equipamentos:
Equipa 2007:
Estrela: Com a subida de divisão a equipa reforçou-se com muita qualidade. Sofia Lundgren e Sanna Valkonen transferiram-se do Uma. Jessica Julin e Frida Höglund do Kopparbergs/Göteborg, mas a grande aquisição e a grande estrela da equipa é a Finlandesa Laura Kalmari. A avançada ex- Djurgarden é uma garantia de golos. Internacional mais de 100 vezes pela Finlândia, retirou-se recentemente para dar lugar às mais jovens, isto apesar de ter apenas 28 anos.
Equipa é treinada por Jörgen Zetterström..
Alemanha
(Frauen-Bundesliga)22ª Jornada(última)
1. FFC Frankfurt - Brauweiler Pulheim 7-0
Heike Rheine - Bad Neuenahr 1-2
2001 Duisburg - Hamburger 2-2
Bayern München - Crailsheim 1-2
Freiburg - Turbine Potsdam 2-4
Wolfsburg - Essen-Schönebeck 0-4
Com tudo decidido, desde campeão, às descidas e às promoções, restava terminar um campeonato muito emotivo que se decidiu perto do final.
O Campeão 1. FFC Frankfurt despediu-se em beleza do campeonato, com uma goleada de 7-0. Em dia de festa Birgit Prinz marcou 4 golos. Kerstin Garefrekes marcou 2. Renate Lingor marcou o outro. A equipa terminou a época sem qulquer derrota a nível interno.
O Duisburg terminou com um empate, num final de época para esquecer. Perder a final da taça e o título para o FFC Frankfurt no espaço de 2 semanas.
Melhores Marcadoras:
28 golos: Prinz (FFC Frankfurt)
22 golos: Grings (2001 Duisburg)
21 golos: Garefrekes ( FFC Frankfurt)
18 golos: Laudehr ( Duisburg) e Hartmann (Essen-Schönebeck)
Dinamarca
(Kvinde 3F Ligaen)
Brondby faz dobradinha
O Brondby conquistou no passado dia 10 o seu 5º título consecutivo. Uma vez mais foi uma luta acesa contra o Fortuna Hjorring, com o título a ficar decidido na penúltima jornada. O Brondby já tinha ganho a taça ao bater na final o Fortuna por 2-1.
Destaque para o terceiro lugar do Skovlund da guarda-redes portuguesa Sofia Grave.
Até para a semana
Sem comentários:
Enviar um comentário