O conhecido empresário português Joe Berardo, através da empresa Metalgest, lançou hoje uma Oferta Pública de Aquisição sobre 9 milhões de acções da Categoria B da Benfica SAD, que representam 60% do capital da Companhia.
Segundo se vai conseguindo apurar a OPA não é hostil, tendo sido a Administração da SAD encarnada informada previamente do anúncio da OPA.
A Metalgest oferece 3,5 euros por cada acção Categoria B, o que representa um prémio de 30,11% face à cotação de fecho de ontem das acções. Para comprar a totalidade das acções a que se propõe, o empresário terá que investir 31,5 milhões de euros.
A oferta ficará subordinada à condição de aquisição pela Metalgest, no âmbito da oferta, de um número de acções que, adicionadas às detidas pela oferente e por sociedades com ela em relação de domínio ou de grupo representam, pelo menos 50,01% das acções categoria B emitidas. Ou seja, a oferta só será efectiva se Berardo conseguir comprar um mínimo de 4,5 milhões de acções da Benfica SAD, ou seja, 30% do capital.
Esta situação configura uma novidade no futebol português, uma vez que é a primeira vez que se lança uma OPA sobre uma sociedade desportiva.
Gostaríamos de saber a opinião de cada um dos nossos atacantes.
A OPA será bem sucedida?
É bom para o Benfica?
É bom para o futebol português?
Sem comentários:
Enviar um comentário