segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Maritimo 1 Vs 1 Paços de Ferreira

Olá a todos,



Ontem, no Funchal, o Marítimo recebeu e empatou com o Paços de Ferreira, um jogo em que Ulisses aproveitou para estrear Douglas, o novo reforço Maritimista, um jogador Holandês que veio do Ultrech, joga a extremo.



O jogo começou com um bom 11, se bem que Marcinho estava mal colocado e Mbsuma isolado no ataque.



Zé Gomes regressou e Olberdam foi titular.



O Paços de Ferrreira, sinceramente não sei quem são os jogadores, pouco posso falar da equipa, certo é que entraram em campo para defender o 0-0, recuadinhos, com medo e pouco ambiciosos, nada de novo por estas bandas quando se fala das equipas adversárias, alias este ano só o CDN, o SCP e o Estrela é que vieram cá de peito aberto, o resto são ratos de defesa e escondidinhos.



O jogo começou, praticamente com uma situação de golo, Diogo Valente assiste Zé Gomes que faz um chapéu ao guarda-redes visitante, a bola saiu a poucos cm da Barra.



A 1ª parte do jogo foi toda ela jogada em PONTA A PONTA, o Marítimo bombeava para o lado dos visitantes estes respondiam com o mesmo, nada de futebol ou coisa que o valha, simplesmente jogar a bola para longe e mantê-la lá.



Sobre esta primeira parte do jogo, nada mais há a acrescentar



Intervalo nos Barreiros, Casa 0 – 0 Visitantes.








A segunda parte reservou-nos algumas surpresas, Zé Gomes deu lugar a Lipatin, o Marítimo ganhou mais profundidade e Mbesuma mais espaço.



A cereja em cima do bolo, é o Penalti que Paulo Pereira e só ele, não viu, o defesa central do Paços, que não sei quem é, mete a mão escandalosamente à bola, ficou por assinalar a pena máxima, gritos nas bancadas, mas segue jogo.



Mbesuma conseguiu tirar dois remates perigosos à baliza adversária, não resultaram em golo por pouco.



A defesa do Paços estava consistente e impenetrável, o Marítimo tentava arranjar alguns espaços, mas era complicado furar 9 gajos.



Lipatin trouxe outro fôlego à equipa e marcou um golo à passagem dos 30m, o fiscal de linha assinalou, fora de jogo, só ele é que viu o lance, na minha opinião mal ajuizado e consequentemente mal anulado o golo.



Milton do Ò, amarelado, saiu para dar lugar a Douglas, o tal extremo Holandês.



Ainda Douglas não estava na sua posição, assistimos a um golaço de Lipatin que coloca o Marítimo em vantagem, valeu a jogada e o golaço do avançado.



O Marítimo ganhava por 1-0.



O Paços de Ferreira passou então a comer relva, subiram com tudo e mais alguma coisa, resolveram que estavam ali para jogar a bola, surpreendentemente eles afinal até tinham jogadores de futebol em campo.



O jogo aqueceu e o futebol apareceu, o Paços subiu com tudo, descorou a defesa e o Marítimo podia ter alargado a vantagem por duas vezes, valeu a ineficácia de Mbesuma que falhou escandalosamente e depois foi Diogo Valente e Douglas, uma jogada de flancos que não deu em golo porque o Guarda redes visitante estava atento.



Ao cair do pano, faltava 1m de jogo, o árbitro assinala um canto que não existe, e na sequência o paços empata o jogo.



Final do jogo, empate.



Arbitragem:


Horrível, Paulo Pereira e os assistentes estivaram mal, vejam só os erros graves:



-Foras de jogo mal assinalados, de parte a parte,

-Penalti que ficou por assinalar a favor do Marítimo

-Golo Mal anulado a Lipatin, por fora de jogo inexistente

-Foi assinalado um canto que não existe, na sequencia do mesmo o Marítimo perde 2 pontos.



Pontuação mínima a este quarteto.



Melhor jogador do Marítimo:



-Foi LIPATIN, pelo golo que marcou e pela dinâmica que trouxe ao jogo, Diogo Valente e Arvid Smit tambem estiveram bem.



Pior jogador do Marítimo:



-Filipe Oliveira, que mesmo sem jogar mal foi o elemento menos produtivo, só pelo facto de ter perdido muitas bolas, porque de resto não esteve mal,Zé Gomes, compreensivelmente desmoralizado e com poucos jogos, tambem esteve irregular.



Melhores momentos:


-O entrosamento Maritimista, tiveram bem os jogadores ontem

-O golo do Lipatin

-Duas jogadas brilhantes de Diogo Valente, que não resultaram em golo por pouco

-Douglas, o novo jogador mostrou rapidez, bom toque de bola e boa técnica de passe.



Piores Momentos:


-A má equipa do Paços de Ferreira, não acertam um passe, jogam muito defensivo, fraquinhos

-O penalti que não foi assinalado

-O canto mal assinalado que resultou no golo

-O Golo mal anulado

-Marcinho novamente colocado a jogar na ala

-As declarações em C.I do treinador do Paços de Ferreira

-As cores horríveis do equipamento dos visitantes, uma coisa lastimável e que ate fere os olhos aos adeptos.



Conclusão:



Ontem, foi claro e nítido, os jogadores do Marítimo querem “fazer a folha” ao treinador, quando estavam a ganhar, em vez de tentar segurar a posse de bola deixavam infantilmente e até descaradamente a bola à mercê do adversário.

O 11 inicial de ontem é o ideal, se bem que Marcinho deveria ter jogado a meio e não nas alas, como aconteceu durante quase todo o jogo. O resultado foi injusto e pecou por defeito, os visitantes foram claramente beneficiados em todos os sentidos.

O rapazola que treina a equipa do Paços, devia ter consciência das asneiras que disse na C.I, porque o Paços nem o empate merecia quanto mais a vitória, e o Sr. vir a publico dizer que “ACREDITOU SEMPRE” é uma comédia, porque a única coisa em que eu vi o Paços de Ferreira acreditar foi no 0-0, mais nada.



Curiosidades:


O Marítimo não fica alheio à solidariedade, ontem, José António Reis, Atleta deficiente motor do Marítimo, recebeu uma nova cadeira de rodas oferecida pelo C.S.Maritimo, o momento foi saudado por todo o publico no estádio, quando o atleta entrou na pista de tartã na sua antiga cadeira de rodas e recebeu presencialmente e das mãos do Presidente do Marítimo a sua nova cadeira.



Ontem, tivemos uma boa casa nos Barreiros, 6 mil pessoas acompanharam o jogo nas bancadas, foi dia de alegria em mais um jogo do Marítimo, só foi pena o resultado que foi injusto.



O Marítimo não ganha há 5 jogos, 4 para a Bwin e 1 para a taça de Portugal, no computo geral e em 4 jogos pontuáveis, fizemos dois pontos.



Sr. Presidente, tome atenção porque há qualquer coisa que está mal, e não são os jogadores.



FORÇA MARITIMO…..


*Peço desculpa por não ter usado o nome dos jogadores e do treinador do Paços, mas sinceramente não sei o nome de um jogador que seja da equipa e do treinador idem.

Sem comentários: