Mais um fim-de-semana de Taça Portugal, desta feita com a 3ª eliminatória. Eliminatória onde já entraram as equipas da Liga Vitalis e onde ficaram por terra os últimos representantes dos regionais (que já só eram dois – Sesimbra e Monção). Foi a última vez que se ouviu falar de equipas da Distrital na Taça Portugal, uma vez que a partir da próxima época elas já não entrarão nos sorteios.
Quase todas as equipas da Liga Vitalis jogaram com equipas de escalão inferior e quase todas elas tiveram dificuldades inesperadas. Vitórias tangenciais mesmo a jogar em casa e inclusivé o Trofense foi eliminado por uma equipa da 3ª Divisão.
Razão tinhamos quando dissemos que os derbys são sempre jogos especiais e diferentes, embora as equipas sejam de escalões diferentes, senão vejamos:
O Fátima a jogar em casa com o vizinho Rio Maior (último classificado da 2ª Divisão Serie C) esteve a perder até ao minuto 90+2 e chegou à vitória ao minuto 90+4, sem duvida um golpe de sorte.
O que dizer das vitórias caseiras e esforçadas de Beira Mar sobre o Amarante da 3ª Divisão, 1-0; Rio Ave em penaltys sobre o Odivelas da 2ª Divisão; Freamunde sobre o Pampilhosa da 2ª Divisão?
Mas nem tudo foi mau, consideram-se positivas as vitórias de D. Aves no Barreiro por 4-2 e do Vizela no dificílimo campo do Sp. Covilhã. Realces ainda para a vitória do D. Chaves em Leça , do Feirense em Gondomar, do Atlético em Tourizense, e do Real no derby com o Atl. Cacém.
Assim ficaram pelo caminho as seguintes equipas da Liga Vitalis ( 4): Estoril, Varzim, Trofense e Gondomar.
Seguem para a 4ª Eliminatória, que já conta com os clubes da Liga Bwin:
Liga Vitalis (12): Gil Vicente, Penafiel, Rio Ave, Fátima, Portimonense, Freamunde, D. Aves, Feirense, Beira Mar, Santa Clara, Vizela, Olhanense.
2ª Divisão (20): Torreense, Lusitânia, Carregado, Oliveirense, SL Nelas, Operário, Abrantes, D. Chaves, Anadia, Messinense, Infesta, Louletano, Atl. Valdevez, Camacha, Machico, Juventude Évora, Real, Lagoa, Moreirense, Atlético.
3ª Divisão (8): Monsanto, Rebordosa, Serzedelo, Mondinense, Torre Moncorvo, Cova Piedade, Sertanense, Tocha.
Gil Vicente – Estoril 2-1
Penafiel – Varzim 1-0
Torreense – 1º Dezembro 2-0
Monsanto – Esmoriz 1-0
Rebordosa – Trofense 1-0
Rio Ave – Odivelas 1-1 ( 5-3 gp)
Lusitânia – Caldas 1-1 ( 5-4 gp)
Maria Fonte – Carregado 0-1
União Serra – Oliveirense 1-3
SL Nelas – Valecambrense 2-0
Sátão – Operário 1-2
SL Cartaxo – Serzedelo 1-3
Fátima – Rio Maior 2-1
Merelinense – Anadia 2-2 ( 4-5 gp)
Abrantes – Sp. Espinho 4-2
Leça – D. Chaves 1-2
Messinense – Tirsense 2-2 ( 4-3 gp)
Monção – Infesta 1-2
Marinhas – Louletano 0-2
Fiães – Portimonense 0-1
U. Micaelense – Atl. Valdevez 0-1
Mondinense - Pontassolense 2-2 ( 5-3 gp)
Sanjoanense – Camacha 0-1
Freamunde – Pampilhosa 1-0
Penalva Castelo – Torre Moncorvo 0-1
Cova Piedade – Sesimbra 1-0
Machico – Padroense 3-1
Fafe – Juventude Évora 1-1 ( 4-6 gp)
Atl. Cacém – Real 0-1
Barreirense – Desp. Aves 2-4
Gondomar – Feirense 0-1
Beira Mar – Amarante 1-0
Lagoa – Pinhalnovense 1-1 ( 6-5 gp)
O. Bairro – Santa Clara 1-3
Portossantense – Moreirense 0-2
Sp. Covilhã – Vizela 1-2
Tourizense – Atlético 0-2
Sertanense – Sp. Fayal 5-0
Isentos: Olhanense e Tocha
O sorteio da próxima eliminatória será na Quinta-feira dia 22, no auditório "Manuel Quaresma", da Sede da Federação Portuguesa de Futebol. Vamos então estar atentos, aqui no Futebol de Ataque, às equipas que irão calhar a cada uma das nossas equipas. Será que vamos ter outra vez o Atlético no Dragão? Ou Fátima em Alvalade? Desta vez já não há Gondomar para assustar a Luz, mas pode ser que haja novo V. Setúbal.
Sem comentários:
Enviar um comentário