Estádio: Alvalade XXI
Árbitro: Duarte Gomes
Espectadores: 28.959
Num jogo de loucos o Sporting foi mais feliz!
O Sporting sabia de antemão que Porto e Benfica tinham perdido pontos em casa e teriam que fazer tudo para conseguir a vitória.
Mas os leões são uma equipa muito jovem (no meio campo havia 3 jogadores com 20 anos, na defesa mais um e outro no ataque!) e a pressão fez-se sentir…e de que maneira!
Mesmo assim as melhores ocasiões foram dos de Alvalade, com dois remates de Djaló e um tímido de Liedson.
Respondeu o Nacional que depois de muitas bolas para a bancada, estabilizou o seu jogo e numa fífia de Nani avisou com um remate perigoso.
Djaló, após cruzamento de Nani falha de forma incrível e quem não marca...
Seguiu-se o estender de passadeira, e Bruno Amaro aproveitou para (mesmo falhando o remate) marcar.
Logo de seguida e mais uma vez por Djaló o Sporting está perto do golo, mas a bola vai à malha lateral pelo lado de fora.
Caneira ainda tentou repetir o golo do ano passado, mas Diego negou a intenção do 12 leonino.
Até ao intervalo o desnorte era evidente.
Aos 5’ da segunda parte num atraso involuntário de Caneira o Nacional quase marcava. Mesmo assim Duarte Gomes assinalou livre indirecto!
Bruno Amaro atirou muito por cima.
O Sporting acordou, mas atacava de forma atabalhoada. Tonel deu lugar a Pereirinha e Martins ao Joker Bueno.
À hora de jogo Duarte Gomes inventa um penalty para o Sporting mas Liedson fez justiça e atirou por cima. Os adeptos desesperavam e poucos acreditavam na reviravolta sportinguista.
Faltavam 15’ para o fim e o Nacional mantinha a vantagem…Em mais um cruzamento, Nani tenta o chuveirinho e Bueno cabeceia para o empate! Um lance de dúvida, mas o trio de arbitragem privilegiou o ataque.
Logo a seguir grande lance de ataque dos leões, Djaló, Romagnoli e Bueno a bisar!
O melhor lance do jogo estava reservado para Liedson. Faz um “cabrito” de calcanhar (!) a Ávalos, segue para a baliza e faz o seu golo! O quinto em 5 jogos.
Mas o Sporting não estava satisfeito e Bueno muito menos... O uruguaio fez mais dois golos e completava assim o seu poker! Algo de excepcional e muito mais especial pois foi conseguido através de um golo suberbo! Bueno passou por Diego, por mais dois defesas e atirou para o 5-1 final!
Um jogo de loucos, mas a mostrar algumas fragilidades dos leões. Paulo Bento não mostra grande destreza táctica e ontem teve sorte! Tello lesionou-se e “obrigou” o Sporting a jogar com 3 defesas. Foi esse um dos golpes de sorte de Bento. A equipa é jovem , não houve reforços, mas é necessário um plano B,C e D. É isso que faz os bons treinadores.
POSITIVO DO JOGO:
- Os três pontos e a procura da vitória.
- Os golos de Liedson e o último de Bueno. Um hino ao futebol.
- Bruno Amaro. Grande jogo a pedir que o tirem da ilha.
- A goleada ao Nacional.
NEGATIVO DO JOGO:
- A ausência de Abel…Não se percebe.
- Tello. Pode cruzar bem, mas não sabe defender.
- O nervosismo e o jogo pouco conseguido.
ARBITRAGEM:
Um desastre. É o normal neste árbitro. Tudo começou com um livre indirecto num eventual atraso que quase dava auto-golo. Seguiu-se um penalty inexistente e um golo duvidoso. Muitos cartões sem sentido e por duas vezes cortou literalmente os ataques do Sporting colocando-se como “mais um defesa nacionalista”. Ao seu estilo!
MELHOR EM CAMPO:
Bueno. 4 golos em 33’ não é para todos! Muito criticado, (também por mim) acabou por dar uma bela resposta. É caso para dizer que este Kinder Bueno tinha uma Gransurpresa!
Sem comentários:
Enviar um comentário