quinta-feira, outubro 25, 2007
Arrancado a ferros
Local: Estádio da Luz
Espectadores: cerca de 45.000
Árbitro: Maximo Busacca
Equipas:
Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis e Leo; Bynia, Rui Costa, Nuno Assis, Rodriguez; Bergessio e Oscar Cardozo.
Suplentes: Butt, Luís Filipe, Edcarlos, Zoro, Romeu Ribeiro, Di María e Adu
Treinador: José Antonio Camacho
Celtic: Boruc, Caldwell, Kennedy, McManus e Naylor; Donati, Hartley, Jarosik, Scott Brown e McGeady; Killen
Suplentes: Mark Brown, Baldé, Sno, Nakamura, McDonald, O'Brien e O'Dea
Treinador: Gordan Strachan
Ufa!... Foi provavelmente a interjeição que melhor representou o sentimento de todos os benfiquistas ao minuto 87 da partida de ontem frente aos católicos escoceses...
Com a continuidade na aposta em dois avançados, José António Camacho tentou colocar maior pressão sobre a defensiva escocesa, tentando que a mesma fosse obrigada a errar. Durante a primeira parte pouco ou nada se viu de acutilância no ataque encarnado. Apenas um lance de bola parada que fez Boruc brilhar após cabeceamento de Katsouranis. Com um meio campo muito preso, sem profundidade, o Benfica não conseguiu durante esse período do jogo encostar os escoceses às cordas, tendo mesmo o Celtic a melhor oportunidade da primeira parte numa grande defesa de Quim (continua em grande forma).
Na segunda parte a atitude revelou-se completamente diferente. Os mesmos jogadores, mas com menor tremideira, com vontade de ganhar o jogo e de partir para cima dos adversários. Por isso não espantou que começassem a aparecer oportunidades de golo em catadupa e apenas por manifesta falta de sorte o Benfica não inaugurou o marcador antes do minuto 87.
Cardozo batalhou imenso, foi um perigo público no meio dos defesas escoceses e além de duas oportunidades, uma delas com uma brilhante defesa do guarda redes Boruc (o melhor dos "católicos"), enviou uma bola à barra e uma bola ao poste. O azar perseguia o paraguaio mas aos 87 minutos após excelente assistência de Di Maria, Cardozo controla com o peito e finaliza com o seu pé esquerdo!... Começou ontem a justificação da sua avultada contratação?... Os próximos jogos encarregar-se-ão de o confirmar. Mas o título de MVP da partida de ontem ninguém lho tira.
A próxima jornada é de fulcral importância para o Benfica. Caso vença, na minha opinião fica tudo em aberto. Caso empatem, tudo dependerá do jogo na Ucrância. Caso o Benfica perca, dificilmente conseguirá fugir ao último lugar do grupo...
Força rapazes!
Fotografias gentilmente cedidas pela City Files
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário