

Cidade: Gelsenkirchen
Equipas: USA/EUA vs Republica Checa
Hora: 17h:00 lx
Dia: 12 de Junho de 2006
A Republica Checa teve a sua estreia neste mundial de uma forma soberba, nada que já não estivéssemos à espera, é uma equipa que tem um futebol de grande nível e com grandes valores não só individuais mas no colectivo. O meu comentário é todo ele baseado no resumo alargado que assisti, portanto se falhar alguma coisa não se acanhem em apontar. Da parte americana, tínhamos uma equipa tipicamente “hollywoodesca” entraram para o estádio com um batalhão de seguranças, policias e sabe-se lá mais o que, a selecção já leva 6 ou 7 meses de estágio e traz também um perito em ciências desportivas, que tem como função estudar os comportamentos dos equipamentos no desempenho dos jogadores, a forma como está disposta a relva e essas americanices que já nos habituamos.
Quanto ao jogo, ainda estávamos nos primeiros 5m de jogo e era claro para todos, os Checos dominavam e iam dominar o jogo todo, os americanos estavam apáticos e não tinham soluções para a entrada terrível dos Checos. Foi na passagem dos 5m que, Koller, responde de cabeça a um cruzamento de Zdenek e faz o golo inaugural da partida. Kasey Keller, guardião americano, ainda não sabe bem o que se passou.

Logo de seguida, um corte de cabeça de um defesa americano deixou uma sobra para ROSICKY, que não perdoou e voltou a fazer moça na baliza de Keller, estava feito o dois zero.
Antes de ir para intervalo, Koller lesionou-se, não sei bem como porque não vi, sei que parece grave e o gigante Checo teve mesmo de ser substituído.
Durante a segunda parte, os americanos fizeram sair Mastroeni e Cherundolo, para a entrada de O´Brien e Eddie Johnson, mas não foi suficiente, a primeira salva de perigo voltou a ser da R. Checa, que por intermédio de Tomas Ujfalusi's, que com mais um excelente cabeceamento falhou o golo ao segundo poste.
E claro que, passados alguns minutos, o grande Poborsky mostrou que está vivo com um brilhante remate de primeira não acertou na baliza por mm.
Os Americanos estavam rendidos ao futebol Checo e adivinhava-se uma goleada. O destino dos americanos seria selado aos 76m em mais um golo de ROSICKY que aparece sozinho no meio dos defesas e desferiu o golpe de misericórdia no jogo, estava feito o 3-0.
Ao cair do pano, Johnson, ainda obrigou Petr Cech a uma defesa de grande qualidade.
Foi assim o jogo.


Quanto aos americanos, destaco a prestação de Johson, foi o único jogador que, vindo do banco, conseguiu dar algum ânimo aos americanos durante a demolidora segunda parte Checa.


.A forma como os jogadores estiveram no colectivo, muito bem disciplinar e tecnicamente.
.O segundo Golo Checo, gostei a valer da execução
.O futebol seguro, directo e rápido dos Checos.
.Algumas movimentações do meio campo americano, gostei dessa parte.

.A apatia dos Americanos e a falta de ambição, são uma equipa que revela muitas fragilidades.
Concluindo:
Apesar da movimentação meio campista americana, acho que lhes falta ambição e técnica para conseguirem traduzir aquele ímpeto técnico numa finalização mais convincente.Quanto aos Checos, revelaram ser uma equipa integra e mortífera, não tiveram muitas possibilidades de golo flagrante, mas as que tiveram não perdoaram.Acho que vamos ter a Republica Checa num lugar de destaque este mundial.Agora é esperar para ver aquele que na minha opinião pode ser o grande jogo da fase de grupos, R.Checa Vs Itália.

Sem comentários:
Enviar um comentário