
Valendo pelas oitavas de finais a seleção brasileira venceu a seleção de Gana por 3 x 0, com gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto, em Dortmund nesta terça.
Para quem não assistiu o jogo pode parecer que foi um jogo tranqüilo, o que não é verdade, já que a seleção de Gana ofereceu grande perigo a zaga brasileira. Parreira optou pelo mesmo time que jogou os dois primeiros jogos da copa, com Adriano e Ronaldo na frente.
O Brasil começou bem marcando logo aos 5 min com Ronaldo, logo depois Adriano desperdiçou grande oportunidade de gol. Isto mostrou “o caminho do ouro” da defesa de Gana que estava posicionada em linha, o que aliado a ineficiência do bandeirinha deixa a zaga totalmente exposta as enfiadas de bola do Brasil.
Mas todos nós conhecemos o estilo africano de jogar, deficiente na defesa, mas ataca com muita velocidade, com isto a seleção de Gana passou a dominar a partida levando por diversas vezes perigo ao gol de Dida, que numa grande chance defendeu na mais pura sorte a cabeçada a queima-roupa de John Mensah com o pé. Mas depois de um contra – ataque, o Brasil ampliou a diferença com Adriano, que embora o gol, estava muito mal na partida, totalmente sem movimentação e sem ritmo de jogo, ao contrario de Ronaldo que se movimentou e se apresentou razoavelmente bem, mas o esquema tático adotado por Parreira não permite um atacante jogando mal e acabou sobrecarregando o meio de campo que não conseguia armar jogadas.
Ainda no intervalo, Emerson sentiu dores e foi substituído por Gilberto Silva, no segundo tempo Gana não apresentou o mesmo futebol e o nível da partida caiu um pouco, o suficiente para as vaias tomarem conta do estádio. Parreira resolve mudar e Poe Juninho Pernambucano no lugar de Adriano. A seleção não melhora muito, mas melhora o suficiente para tomar o controle da partida. Aos 38 min, Ricardinho que tinha acabado de entrar da belo passe para Zé Roberto que sai livre contra o goleiro e fecha a conta, Brasil 3 x 0 Gana.



Como diria a narração do hattrick, com calma e parcimônia em cada jogada, Zé Roberto foi o destaque do jogo e vem se tornando o destaque brasileiro da copa, em todos os jogos sempre manteve um ótimo nível de atuação.

Ronaldo confirma que está de volta em boa fase. Assim como o sistema defensivo brasileiro que tem Lúcio com uma marca difícil para um zagueiro, pois ainda não cometeu nenhuma falta nesta copa e Juan ainda não perdeu nenhuma disputa de bola.

EDITORIAL
Mais uma vez o “quadrado mágico” não se mostra “mágico” e deixa claro sua ineficiência, ainda mais apoiado pelo fato que em todas as vezes que o quadrado foi desfeito o time subiu de produção durante a partida.
Fica claro também que a seleção brasileira tem muito mais futebol a oferecer do que o que já foi mostrado e deixa nas mãos de Parreira o destino do Brasil na copa do mundo.
O próximo confronto é no sábado, dia 01 contra a França, este será um jogo bem disputado, já que aquela derrota em 98 por 3x0 na final da copa ainda esta engasgada em qualquer brasileiro e essa é a chance da revanche do Brasil diante da França.
E ainda fica a expectativa do possível encontro entre Brasil e Portugal nas semifinais, caso cada um prossiga na competição.

Sem comentários:
Enviar um comentário