Canadá 4 Gana 0 (Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por Sinclair(16’), 2-0 por Schmidt(57’), 3-0 por Sinclair(62’), 4-0 por Fanko(77’)
Assistência: Não divulgada
Como já era de esperar p Canadá não sentiu dificuldades em vencer o Gana. A estrela da equipa bisou no jogo e deixa as aspirações da sua selecção intactas, ficando o Canadá obrigado a vencer a Austrália, para garantir o apuramento.
Melhor em campo: Christine Sinclair(Canadá)
Austrália 1 Noruega 1(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 0-1 por R. Gulbrandsen(5’), 1-1 por De Vanna(83’)
Assistência: 33835
A grande surpresa do dia foi o resultado deste jogo, pois esperava-se uma vitória fácil da Noruega. As escandinavas entraram bem e ficaram em vantagem muito cedo, mas surpreendentemente as Matildas reagiram muito bem. A suplente De Vanna entrou e atirou uma bola ao poste, deixando assim o aviso para o grande golo que marcou aos 83’. Vale a pena ver. Este foi o terceiro golo de De Vanna e uma vez mais depois de sair do banco. Este resultado ainda assim não foi mau para a Noruega, pois não deve ter dificuldades em vencer o Gana. Austrália e Canadá defrontam-se no outro jogo para ver quem segue na competição
Melhor em campo: Heather Garriock(Austrália)
Dinamarca 2 Nova Zelândia 0(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-0 por K. Pedersen(61’), 2-0 por Paaske Sorensen(66’)
Assistência: Não divulgada
Este foi um dos mais decepcionantes jogos deste Mundial. A Dinamarca dominou o jogo por completo, mas não foi capaz de imprimir velocidade, o que facilitou bastante a vida às Kiwis. Apenas de livre a equipa Escandinava conseguiu marcar. A central e capitão Katrine Pedersen, mostrou às avançadas como se faz, marcando de livre. Pouco depois a mesma jogadora, novamente de livre, assistiu Paaske Sorensen que ao segundo poste só teve que encostar. Parecia que a Dinamarca ia partir para a goleada, mas afinal voltou a monotonia.
Melhor em campo: Anne Dot Eggers Nielsen(Dinamarca)
Brasil 4 China 0(Veja aqui o vídeo)
Marcadoras: 1-o por Marta(42’), 2-0 por Cristiane(47’), 3-0 por Cristiane(48’), 4-0 por Marta(70’).
Assistência: 54000
O Brasil surpreendeu ao golear a anfitriã China por 4-0. As Chinesas entraram bem e estavam a dominar, enviando mesmo uma bola à trave. Após esse lance só deu Brasil e deu “show” de Marta. A melhor jogadora do mundo fez o 1-0, fez uma grande assistência para o 2-0 por Cristiane, assistiu a mesma jogadora para o 3-0, depois de um erro gigante da guarda-redes Chinesa e para terminar colocou a cereja no topo do bolo, com um golo à Marta. Grande golo.
Melhor em campo: Marta(Brasil)
Declarações do Dia:
Isaac Paha(treinador do Gana): “…nós viemos aqui para jogar futebol, mas se analisarmos com atenção em muitos aspectos fundamentais do jogo, pode ver-se que as outras equipas estão muito mais evoluídas que nós.”
Marika Domanski-Lyfors(treinadora da China): “Na segunda parte cometemos erros infantis, principalmente a guarda-redes.”
Outras Notícias:
O treinador da Dinamarca foi suspenso por 3 jogos devido aos protestos junto do árbitro após o China-Dinamarca.
Sem comentários:
Enviar um comentário