segunda-feira, setembro 10, 2007
Mundial Sub-17: Terceiro e quarto lugar
Local: Estádio do Mundial, em Seoul
Assistência: 22345 espectadores
Árbitro: Olegário Benquerença (Portugal)
Gana
Joseph Addo, Paul Addo, Daniel Opare, Francis Boadi (87, Mpong), Tetteh Nortey, Abeiku Quansa, Enoch Adu( 62, Naza Alhassan), Ransford Osei, Ishamel Yartey, Philip Boampong e Kelvin Bossman (46, Issac Donkor)
Alemanha
Vollath; Strifler, Teixeira, Erb, Rausch (90. Funk); Wolze, Rudy,Kroos; Dowidat (82. Esswein), Sukuta-Pasu (80. Broghammer), Bigalke
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Philip Boampong (GHA) 16', Sebastian Rudy (GER) 57', Kevin Wolze (GER) 74', Ishamel Yartey (GHA) 79', Alexander Esswein (GER) 91 e aos 92. Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, por Esswein aos 92
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 Kroos aos 17; 1-1 Osei aos 67: 1-2 Esswein aos 92
A Alemanha assegurou o último lugar no pódio, no Mundial de Sub-17, após vencer o Gana por 2-1. Um jogo que foi arbitrado pelo nosso bem conhecido Olegário Benquerença.
Ambas as equipas, depois de terem sido arredadas da final, entraram determinadas em conquistar o bronze na competição. Acabou por ser os germânicos a chegarem ao golo, por intermédio de um livre exemplarmente marcado por Kroos, que foi eleito o melhor jogador da competição. Os ganeses tentaram inverter o rumo dos acontecimentos, mas os jovens alemães eram reis e senhores do jogo.
No segundo tempo, os germânicos recuaram, o que acabou por ser aproveitado, aos 67, por Osei para empatar a partida. A Alemanha, que foi a equipa que demonstrou mais vontade em vencer o jogo, correu contra o tempo. E quando todos já esperavam o prolongamento Esswein, que havia entrado poucos minutos antes, marcou o golo da vitória já em período de compensação, garantindo a medalha de bronze para a jovem Selecção da Alemanha.
VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI
Refira-se que esta é a melhor classificação da selecção alemã nesta competição, depois de unificada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário