terça-feira, dezembro 12, 2006

1.ª Divisão Associação Futebol de Coimbra - Serie A



Estádio: Campo da Capa Rota
Local: S. João do Campo
Espectadores: poucos...
Arbitro: Santos Gouveia
Auxiliares: Daniel Glijó e João Ribeiro

GD Pampilhosense: Tiburcio, Ricardo Marques, Mota, Picasso, Samuel, Toni (Isidro 2ªparte), Américo (Filipe B. 2ª parte), Marco Alegre, Ivo Alegre, Paulo Marques e Alegre.
Suplentes: Braçal, Isidro, Cristiano, Nuno Deus, Filipe B. e Mokoto.
Treinador: Orivaldo Nascimento

O Pampilhosense deslocava a S. João do Campo com um único objectivo: obter a primeira vitória no campeonato; a equipa da casa pretendia dar continuidade ao excelente resultado alcançado na jornada anterior em COJA. O GDP não poderia desejar melhor começo, logo à passagem do 2º minuto num lançamento lateral Alegre recebe a bola junto a linha de fundo, endossa para trás onde surge Ivo Alegre a fazer o primeiro. Um golo madrugador que permitiu à equipa Serrana uma maior tranquilidade e controlo da partida, a luta pela posse de bola no meio campo era enorme e a partida quase só se disputava nessa zona.

A Sanjoanense tentava responder à desvantagem mas a defensiva forasteira não permitia espaços, os poucos lances de algum perigo surgiam através de bolas paradas, pontapés de canto ou livres junto a área. É com alguma surpresa que aos 35' surge a igualdade, canto marcado na esquerda em que o avançado aproveita da melhor forma uma desatenção da defensiva Pampilhosense. A resposta do GDP ao golo da Sanjoanense não poderia ser melhor e 3' volvidos os Serranos voltam novamente a vantagem, Ivo Alegre com um excelente passe desmarca Paulo Marques que na cara do guarda-redes não tem dificuldade em fazer o golo. Os jogadores iam para os balneários com a vantagem para o Pampilhosense por 2 a 1, resultado justíssimo.

Na segunda metade a equipa da casa foi em busca da igualdade desguarnecendo a sua defensiva, permitindo assim mais espaços. Aos 54' numa rápida jogada na direita do ataque do GDP aparece Marco Alegre a centrar para a área, Paulo Marques perante o desamparado guardião da casa “fuzila” e faz o terceiro (2º da conta pessoal). O placar marcava agora 3 a 1 a favor da equipa de Pampilhosa da Serra, permitindo agora uma maior tranquilidade e gestão.
Os jogadores da Sanjoanense “perderam a cabeça” e o árbitro foi forçado a mostrar por duas ocasiões a cartolina vermelha. Mesmo reduzidos a 9 elementos os da casa nunca baixaram os braços e na marcação de um pontapé de canto o avançado da casa envia a bola ao ferro da baliza Serrana. O GDP ia dispondo de varias ocasiões para dilatar a vantagem, primeiro foi Ivo Alegre e depois Picasso, mas o guarda-redes da casa não permitiu mais golos e cotou-se como o melhor elemento da sua equipa.

Uma segunda parte muito mexida onde os visitantes foram controlando o resultado tentando sempre dilatar o marcador, a Sanjoanense mais com o coração do que com a cabeça nunca desistiu de chegar à diferença minima. O jogo termina com um resultado justo, o Pampilhosense dispôs de varias oportunidades de golo, os jogadores da Sanjoanense nunca viraram a cara a luta e uma derrota por números maiores seria um castigo demasiado injusto.

Positivo do Jogo:

A equipa do GDP conquistou a primeira vitória neste campeonato, jogou sempre com cabeça e maturidade, esperemos que seja a primeira de muitas vitórias. A Sanjoanense deu uma boa réplica e mesmo com nove unidades nunca virou a cara a luta.

Negativo do Jogo:

O pouco público presente a assistir a partida.

Arbitragem:

Não tem influência no vencedor, mas parece-nos que ficaram duas grandes penalidades (uma para cada lado) por marcar no decorrer da segunda metade, mas o resultado também já estava feito.

Nos restantes jogos destaque para a Académica que com a vitória em casa sobre o Arouce Praia por 4 a 0 se distanciou do Arganil pois este não foi além de um empate em casa frente ao Mocidade a uma bola no jogo grande da jornada. O Góis continua a sua perseguição aos lugares de subida, em casa venceu o Lamas por 11 a 0 naquela que é a goleada do campeonato. O Poiares regressou as vitórias e na sempre difícil deslocação a Trav. Lagos, venceu por 3 a 1 e subiu à quarta posição. A Adémia foi surpreendida em casa pelo COJA 0 a 1, a equipa de Coja conquistou assim a primeira vitória neste campeonato.

Classificação:

Sem comentários: