terça-feira, dezembro 12, 2006

Varzim, 0 x Feirense, 1

-
ESTÁDIO: Varzim SC, na Póvoa de Varzim
ESPECTADORES: 1300
TEMPO: Solarengo mas muito frio
RELVADO: mal tratado
ÁRBITRO: Jorge Sousa (Porto)
-
Feirense reforça liderança com vitória cínica. Bem que este podia ser o título deste encontro.
É que, se excluirmos a grande penalidade que deu o único golo da partida, os visitantes não fizeram nenhum remate digno de registo à baliza varzinista. E isso vê-se bem pelo número de vezes que Rui Barbosa foi chamado a intervir.
O que mais valeu ao colectivo do eléctrico Henrique Nunes foi a organização a meio campo, na defesa e a confiança do guardião Paiva que acabou por ser o garante dos três pontos para o Feirense, ao interceptar cruzamentos, ao safar uma bola de livre que levou uma sapatada e ainda beijou a trave e last but not the least, e provavelmente o mais importante, defendeu o penalty que daria o empate ao Varzim mesmo no cair do pano. Sorte ou mérito dos visitantes? As duas coisas.
Henrique Nunes distribuiu as pedras e montou bem a estratégia. O Feirense não fez um jogo espectacular, mas apostou na rapidez pelos flancos. Vitinha esteve em destaque: o extremo esquerdo do Feirense sitiou por completo Nuno Ribeiro e por ele passou grande parte da manobra atacante dos homens da Feira. Exemplo disso são os pontapés de baliza de Paiva, sempre batidos estrategicamente para a esquerda, onde o #10 azul pegava na bola e aproveitava a descompensação do lateral direito varzinista para lançar veneno na defesa poveira.
Do outro lado, o Varzim batalhou, batalhou, batalhou, atabalhoou-se, falhou jogadas que poderiam levar perigo às redes adversárias e mostrou-se uma equipa nervosa por precisar de vencer um jogo à viva força.
E aquando da soberana oportunidade para chegar a um melhor resultado, Denilson falha a grande penalidade... então aí está mesmo tudo dito.
Só mais uma palavra... para o sr. Jorge Sousa, árbitro deste encontro: uma nódoa.
Assinalou o penalty (?! aquilo não se assinala em lado nenhum) que deu a vitória aos visitantes, fechou os olhos a um outro cometido sobre Pedrinho ainda durante o primeiro tempo... e na sequência desse lance expulsou Horácio do banco. Ele que protestava por razões mais que justas.
Mas como sempre, conta o resultado... e esse é a nossa derrota. Mais uma... e a diferença para o duo da frente vai aumentando.
Ainda nada está perdido... mas é preciso dar um chuto definitivo nesta má onda...
-
ou então...
-
+PONTOS POSITIVOS+
-
Televisão. Tem o inconveniente de atirar os jogos para as 11:30 da manhã, mas sempre são receitas extra que entram nos depauperados cofres varzinistas.
-
-
-PONTOS NEGATIVOS-
-
Arbitragem. Começa a não ser propriamente uma novidade nos jogos do Varzim. Desta vez, o protagonista foi Jorge Sousa ao dar a vitória ao Feirense com um penalty inexistente. E com esta apreciação me abstenho de fazer mais comentários ao trabalho do juiz portuense.
-

Sem comentários: