A jornada teve o seu pontapé de saída no Sábado, com jogos: Atlético Madrid – Bétis e Valência – Recreativo.
No primeiro jogo, o Atlético não foi além de um empate a zero, frente a um Bétis que se encontra na parte final da tabela (15º classificado). Nos “colchoneros”, os portugueses Zé Castro e Costinha alinharam de ínicio, cabendo ao trinco português a primeira oportunidade de golo para os da casa. Os dois realizaram boas exibições não dando espaços aos adversários. O segundo jogo terminou com uma vitória caseira por 2-0, dois golos de Joaquín.
Para Domingo à tarde ficaram marcados mais seis jogos. Destaque para a vitória forasteira do Maiorca, de Nunes, na visita a Vigo. A equipa galega mantem-se numa posição incomoda na tabela, lutando a todo o custo para evitar a despromoção.
Quem não conseguiu dar continuidade à viória da passada jornada foram os bascos da Real Sociedad, que perderam na visita ao terreno do Getafe. O golo caseiro foi apontado pelo defesa Alexis. Os bascos continuam abaixo da linha de água.
Mas para o final do dia estavam agendado os dois principais jogos. A jogar diante dos seus adeptos o Barça não tremeu e arrecadou os três pontos, levando de vencida um aflito Levante. Apesar de dispôr de várias oportunidades de golo, os homens de Rijkaard apenas por uma vez fizeram o gosto ao pé.
Por fim, e sabendo de antemão dos resultados positivos dos seus mais directos adversários, o Real Madrid deslocou-se ao sempre dificil San Mamés.Naquela que terá sido a melhor exibição da época dos merengues, perante uma equipa que ainda não está a salvo da descida de divisão. O Real venceu e convenceu por uns expressivos 1-4. Os golos madrilenos foram marcados por Sérgio Ramos, Guti e Van Nistelrooy por duas vezes. O golo de honra dos bascos foi apontado por Llorente.
Sem comentários:
Enviar um comentário