quarta-feira, setembro 05, 2007
Mundial Sub-17: Meias-finais
Local: Estádio de Ulsan
Assistência: 9700 pessoas
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Brasil)
Espanha
De Egea; Nacho (Alex, min.83), Sergio, Rochela, Morgado; Iago (Illarra, min.79), Camacho, Fran Mérida, Ismael (Lukas, min.70); Aquino e Bojan
Treinador: Juan Santisteban
Gana
J. Addo; P. Addo, Opare, Tetteh (Nazan, min.100), Adu, Yartey, Boampong, Donkor (Quansah, min.46), Opoku, Adu, Osei y Adams (Bossman, min.106).
Treinador: Sellas Tetteh
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bojan (min.46 e aos 121), Mérida (min.53), Camacho (min.72), da Espanha; e Boampong (min.20), Adams (min.27), Tetteh (min.43) y Opoku (min.118), do Ghana. Expulsão de Bojan, aos 121 minutos, por acumulação de amarelos
Ao intervalo: 0-0
Final do tempo regulamentar: 1-1
Golos: 1-0, min.67. Aquino. 1-1, min.80. Adams. 2-1, min.116. Bojan.
Um golo do avançado Bojan, que já havia estado em destaque em jogos anteriores, colocou a Espanha na sua terceira final de um campeonato do mundo de Sub-17.
Como se esperava pelo bom futebol demonstrado até o defeso, Gana e Espanha protagonizaram um jogo emocionante, com incerteza no resultado até final do tempo regulamentar e do prolongamento.
Os espanhóis, sempre mais pressionantes, entraram melhor no jogo, sem conseguir, no entanto, desfeitear o organizado quarteto defensivo ganês. Na segunda parte, os jovens africanos entraram mais determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e acabou por ser num período em que os ganeses dominavam o jogo que nuestros hermanos chegaram à vantagem através de Aquino, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Iago.
O Gana foi atrás do prejuízo, como lhe competia, recebendo o merecido prémio a dez minutos do fim, com um golo Adams, que fez com que o jogo precisasse de mais meia hora para ficar decidido.
A jovem selecção espanhola demonstrou, nos trinta minutos restantes, aguentar mais o cansaço que a sua congénere ganesa, e Bojan converteu exemplarmente um livre, colocando a seu país na final do torneio. Infelizmente, o avançado espanhol, uma das figuras deste campeonato do mundo, acabaria por ser expulso, não podendo assim dar o seu contributo no jogo decisivo.
VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI
A outra meia-final, que vai opor a Nigéria à Alemanha, realizar-se-á amanhã por volta das 11 horas, hora de Lisboa, no Complexo Desportivo de Suwon.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário