domingo, janeiro 14, 2007

Belenenses Vs Sporting CP


Estádio: Estádio do Restelo (Lisboa)
Assistência: Aproximadamente 10 mil pessoas
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

C.F. Belenenses, 0
Costinha, Cândido Costa, Nivaldo, Rolando e Rodrigo Alvim; Mancuso (Amaral, 76 m), Eliseu (Pinheiro, 86 m), Ruben Amorim, Zé Pedro, Silas e Roma (Dady, 59 m)
Treinador: Jorge Jesus.
Suplentes não utilizados: Marco Gonçalves, Vasco Faísca, Sousa e Gonçalo Brandão.
Disciplina: cartões amarelos a Mancuso (11 m), Ruben Amorim (87 m)

Sporting CP, 0
Tiago, Caneira, Polga, Tonel e Ronny (Miguel Veloso, 70 m); Custódio, Farnerud (Yannick, 45 m), Carlos Martins e João Moutinho; Alecsandro (Bruno Pereirinha, 70 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Abel, Romagnoli e Bueno.
Disciplina: cartões amarelos a Ronny (35), Polga (64 m), Carlos Martins (65 e 67 m) e Liedson (76 m)
Cartão vermelho a Carlos Martins (67 m)

Este foi um daqueles jogos em que não há muito para dizer… Jogo muito pobre, com duas equipas que esmagaram a criatividade pela força da prudência.

Na 1ª parte, tanto Belenenses como Sporting jogaram mal, muitas perdas de bola e a única oportunidade de golo surgiu quase no fim da primeira parte, numa boa jogada dos leoninos, mas Moutinho falha.

Na 2ª parte, Paulo Bento fez entrar Yanick para o lugar de Farnerud de modo a que o Sporting fosse mais rápido nas suas jogadas. Mas nada adiantou, os Leões continuaram sempre muito passivos. Destaque para a estreia do júnior Pereirinha, que entrou e deu uns bons toques de bola (a única coisa boa do jogo). Esta 2ª parte também só teve uma ocasião de golo, esta ainda mais claríssima, pertencente ao Belenenses, por Silas executando um remate na zona central da grande área com o Polga a cortar... Muita sorte aqui para o Sporting. Quase no fim Carlos Martins resolveu ser protagonista do jogo e num minuto conseguiu ser expulso. É incrível, como um jogador tem uma atitude destas... Curiosamente, o Sporting começou a jogar melhor com 10 jogadores e ainda conseguiu encostar o Belenenses à sua área, mas sem nenhum perigo.

Melhor jogador:

Liedson esteve bem durante o jogo, sempre muito activo e Polga também, senão fosse ele o Belenenses teria saído do Restelo com os 3 pontos...

Arbitragem:

Esteve bem em anular um golo marcado com a mão por parte do Belenenses e na expulsão do Carlos Martins... mas exagerou em certos cartões que mostrou e ficaram por dar outros em certas situações. Enfim nada de outro mundo.

Pontos positivos:

Apenas a estreia do junior Pereirinha, vem a revelar, mais uma vez a boa escola de formação do Sporting;

Pontos Negativos:

O jogo

As equipas: Belenenses e Sporting

Sem comentários: