sexta-feira, janeiro 19, 2007

Promessa Atacante da Semana: Ilsinho



A promessa atacante da semana vem do Brasil. Ilsinho é defesa-direito e joga actualmente no Sao Paulo, onde se sagrou campeão na época transacta. Com 21 anos de idade, Ilson Pereira Dias Junior é comparado a Cafu ou a Cicinho, sendo um lateral de características ofensivas. Oriundo do Palmeiras, ganhou um lugar na equipa principal logo nos primeiros meses em Sao Paulo.

Negócio da China, é o que pode chamar à contratação do jovem brasileiro. Ficou contratualmente livre em 21 de Junho de 2006, não renovando pelo clube que o formou. Surgiram de imediato vários clubes europeus interessados (sobretudo o Villarreal), ma o facto de ser extra-comunitário afastou-o da possível ida para o velho continente. Santos, Cruzeiro e Sao Paulo entraram na corrida, acabando este último por garantir a aquisição de Ilsinho.

Terminada a época 2006, o passe do craque subiu em flecha, muito por culpa do título conquistado pelos tricolores. Os media portugueses chegaram a colocá-lo na rota da Luz, devido à saída de Alcides para o PSV. Neste defeso brasileiro, o Milan enviou um "espião" a Sao Paulo para assistir a alguns jogos de Ilsinho. Houve inclusivé lugar a um almoço entre o enviado rossonero, Ilsinho e o seu agente, Wagner Ribeiro. Até ao momento, foi negada qualquer possibilidade do lateral rumar a outro clube, tendo já começado a nova época no Sao Paulo.


Ficha Técnica:



Nome: Ilson Pereira Dias Junior
Data de nascimento: 12/10/1985
Local de nascimento: São Bernardo do Campo, Brasil
Altura: 1.77 m
Posição: Defesa-direito
Clubes: Palmeiras e Sao Paulo

Sem comentários: