Estádio: Alvalade XXI
Espectadores: 14.000
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
SPORTING: Tiago; Caneira, Miguel Veloso, Anderson Polga, Rodrigo Tello; Custódio, João Moutinho, Nani, Romagnoli; Alecsandro e Liedson.
Suplentes: Ricardo, Abel, Tonel, Farnerud, Bruno Pereirinha, Yannick e Bueno.
Treinador: Paulo Bento
RIO AVE: Mora; Ricardo Jorge, André Vilas Boas, Bruno Mendes, Milhazes; Vítor Gomes, Niquinha, Delson, Fábio Coentrão; Evandro e Chidi.
Suplentes: Cesar, André Serrão, Gama, Keita, Samson, António e Costé.
Treinador: João Eusébio
Jogo de taça ante o Rio Ave, na estreia do novo relvado de Alvalade.
Pouco público nas bancadas, a reforçar algum descontentamento dos adeptos com a equipa... esperemos que o puxão de orelhas resulte!
Quanto ao jogo em si, mesmo sem transmissão televisiva (a FPF autorizou a transmissão de dois jogos, mas à RTP só interessa o glorioso...), só nos podemos pronunciar pelos resumos transmitidos (na RTP à 1:30 da manha!!!!) e pelo que vimos o Sporting passou bem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Apesar de dois remates vilacondenses, o Sporting atirou à barra por Custódio e marcou logo aos 20’ num auto-golo do defesa dos arcos e Liedson aumentou para 2-0.
Chega o intervalo e pelos vistos Fábio Coentrão era o homem do momento, ou será que os meios de comunicação querem mesmo transferir o rapaz para Alvalade?
Ainda assim, foi quando Coentrão saiu para dar lugar a Keita, que o Rio Ave marcou e precisamente pelo senegalês! Que golaço.
Até final o Sporting ficou um pouco nervoso mas Tello ainda tentou o 3.º, sem sucesso pois Mora estava lá, no seu sítio!
Vitória justa e sem contestação dos leões de Alvalade!
MELHOR EM CAMPO: Alecsandro. Deu dois golos!
POSITIVO DO JOGO:
O novo relvado. Agora pode-se jogar futebol em Alvalade. Os jogadores já não têm desculpas.
A passagem à eliminatória seguinte.
NEGATIVO DO JOGO:
Nada a assinalar, para além da miséria de assistência, mas com o poder económico dos portugueses e com o preço dos bilhetes...
Sem comentários:
Enviar um comentário