sexta-feira, janeiro 12, 2007

Promessa Atacante da Semana: Alexander Zahavi


Americano, Israelita, não é Português! Alexander Zahavi nasceu em Los Angeles, em 1991, mas não ficou muito tempo pelos Estados Unidos. Filho de pai Israelita e mãe Portuguesa, foi em Israel que teve o primeiro contacto com uma bola de futebol. O seu tio-avô, Pina Zahavi, é um famoso agente de jogadores, e também ele deu um empurrão na carreira do miudo.

O Hapoel Haifa foi o seu primeiro clube, que não lhe garantia boas condições para evoluir. Como tinha muita habilidade, a familia decidiu mudar-se para Portugal, país que os pais conheciam bem, e que proporcionaria a Alexander uma melhor formação futebolistica. O facto de possuir nacionalidade portuguesa permitiu-lhe ingressar de imediato no Benfica, embora a sua passagem pela Luz fosse muito curta, pois durante um torneio de infantis, um olheiro do Arsenal levou-o para Londres à experiência. O luso-israelita agradou e permaneceu dois anos no clube de Henry.

Sempre a subir vertiginosamente, Zahavi teve uma proposta do Barcelona, que lhe ofereceu um contrato de 2 anos com mais 7 de opção. O seu tio-avô teve influência no negócio mas o talento do rapaz é inquestionável, e foi recentemente reconhecido ao ser chamado à Selecção Portuguesa de sub-16, por Paulo Sousa. Com Luis Figo e Cristiano Ronaldo como ídolos, Alexander Zahavi pretende chegar longe. Vontade não lhe falta, e apesar do nome, é português (bendita seja a sua mãe), logo não há lugar a discussões devido à sua naturalização.

Ficha Técnica

Nome: Alexander Abraham Zahavi
Idade: 15 anos
Local de nascimento: Los Angeles, EUA
Nacionalidade: Israelita e Portuguesa
Posição: Ala
Clubes: Hapoel Haifa, Benfica, Arsenal e Barcelona

Sem comentários: