sábado, julho 28, 2007

Europeu de Sub-19: Final



Local: Linz
Estádio: Lizer Stadium
Árbitro: Cláudio Circhetta (Suíça)

Espanha: Sergio Asenjo, Díaz, Echaide, Pablo Gil, Cantero; Coto (Zamora, min 64), Azpilicueta, Sanjosé, Parejo (Berrocal, min.81); Aarón e Emilio Nsue (Carletes, min 64)
Treinador: Juan Santisteban

Grécia: Stratilatis; Boukouvalas, Siakas, Apostolopoulos, Moniakis; Lampropoulos (Koutsianikoulis, min.76), Dimoutsos (Siovas, min.48), Papadopoulos, Ioannidis; Ninis (Papazoglou, min.51) e Mitroglou
Treinador: Nikolaos Nioplias

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Dimoutsos (min.4), Boukouvalas (min.30) e Moniakis (min.76) por parte da Grécia; Cartão amarelo a Parejo (min.33), Sergio Asenjo (min. 92) y Berrocal (min. 93) por parte de Espanha.

Golos: 1-0 por Parejo

Os espanhóis sagraram-se ontem bi-campeões da Europa, após vencer a Grécia por uma bola a zero. A Espanha revalidou, assim, o título conquistado no ano passado na Polónia.

Os jovens espanhóis entraram a todo gás, rondando frequentemente a baliza adversária. Os gregos, que disputavam a sua primeira final em escalões jovens, não se intimidaram e logo equilibraram o jogo. Aos 18 minutos, Mitroglou não acertou com a baliza espanhola por muito pouco. Apesar de ter entrado melhor na partida, a Espanha sentia dificuldades em impor o seu jogo. Contudo, aos 38, após mais uma oportunidade desperdiçada pelos helénicos, a Espanha chega a vantagem através de um livre exemplarmente marcado por Parejo. A Grécia reagiu bem e já perto do intervalo foi a vez de Moniakis falhar o empate.

Na segunda parte, os gregos carregaram e tiveram inúmeras oportunidades para restabelecer a igualdade, só que os avançados gregos não acertavam com a baliza, ou então Sérgio Asenjo garantia a vantagem espanhola. A equipa espanhola, que foi quase uma nulidade em termos atacantes, defendeu como pôde e o guardião espanhol levou sempre a melhor perante os atacantes adversários.

A Espanha conquistou o seu quarto troféu em Sub-19. Refira-se que a Espanha é a selecção com maior número de troféu neste escalão, desde que passou a ser denominado como Sub-19. Enquanto escalão era denominado como sub-18, os espanhóis apenas venceram por uma vez, em 95.

Sem comentários: