Jogo: Maritimo vs Braga
Resultado: 1-2
Arbitro: Carlos Xistra
Publico: 5200 pessoas
Olá a todos,
O post de hoje é um breve comentário ao jogo de ontem e os efeitos colaterais de uma epoca para esquecer.
Quanto ao jogo, ontem nos Barreiros assistimos a mais do mesmo, pelo menos no que respeita ao Marítimo.
O Braga, veio para jogar futebol, uma equipa coesa bem orientada e com valores acima da media, da gosto ver uma equipa destas a jogar.
Basicamente o jogo começa com um lance de perigo por parte do Braga, Zé do Golo, isolado não consegue bater Marcos, que defendeu o remate do arsenalista.
Em resposta, o Marítimo, que jogava com ARVID A CENTRAL, Milton do Ò (Central de raiz no banco) Kanu e Lipatin no ataque, Wenio e Olberdam a trincos…lol….e mais asneiradas, as do costume, marca o primeiro da partida por intermédio de Marcinho após um fantástico trabalho de Lipatin.
O Braga subiu e passou a jogar completamente enterrado na área Maritimista, o jogo ganhou contornos de grande pormenor de parte a parte, ambas as equipas estavam encaixadas e bem colocadas, o futebol era fluido de parte a parte e tínhamos um bom espectáculo nos Barreiros.
Aos 27 m de jogo, na marcação de livre o Braga empata a partida, mérito dos arsenalistas que não adormeceram e procuraram sempre este golo, Wender foi o marcador do tento.
Até ao intervalo, foi o Marítimo a equipa que teve as melhores oportunidades para chegar a vantagem, Jorge Costa, experiente nestas coisas, tentou explorar a estupidez de Ulisses Morais, tentando sempre garantir a posse de bola e prender o adversário dentro do seu meio campo.
Intervalo nos Barreiros, alguma inquietação nas bancadas 1-1 no Marcador.
Na segunda parte, o jogo adormeceu um bocadinho, as equipas passaram a jogar em gestão de esforço, o publico não gostou e manifestou alguma indignação perante a passividade Maritimista.
À passagem dos 25m, Ulisses começou com o FREAK SHOW, mais um triste espectáculo de um treinador sem qualidade e medíocre, já não bastava as asneiradas que fez quando escolheu o 11 inicial, Ulisses Morais, resolve tirar OLBERDAM que até então estava a segurar o meio campo, para enfia MOUKORI (Ponta de Lança), o publico atónito com o que via ainda acreditou que o Marítimo passaria a jogar com dois pontas de lança, mas quando se fala de opções técnicas de Ulisses o que aconteceu foi que MOUKORI foi mesmo para TRINCO, ahahahahahhahahaah,
Jorge Costa, que não anda a dormir, mete em campo Cesinha e Castanheira, jogadores que vieram dar velocidade ao jogo do Braga.
O FREAK SHOW ULISSES MORAIS CONTINUOU, e agora reparem bem no pormenor técnico de ULISSES, resolve meter Filipe Oliveira por troca com Kanu, até aqui tudo em paz e nada a dizer, Extremo por Extremo e ainda por cima Kanu estava em baixo rendimento.
5m depois, ahahahahhahaha, entra Fernando e sai Briguel, Fernando vai la para dentro não se sabe bem fazer o quê, e Filipe Oliveira recua para Defesa Direito….ahahahahah, resultado prático antes dos 90m, O Braga mete uma bola à barra, o Marítimo responde com Filipe Oliveira a falhar o golo à boca da baliza, logo depois o BRAGA aos 90m marca o 1-2, ganha o jogo e mais uma vez, Ulisses entrega o ouro ao bandido nos últimos minutos.
O Braga ganha e ganha muito bem, parabéns, foi uma equipa ambiciosa, apostou no jogo corrido não fez anti-jogo e praticou um futebol excelente, parabéns a Jorge Costa, mostra dotes de bom treinador.
Arbitragem:
Carlos Xistra e companhia, Medíocre e muito preventiva, não gostei mas também não influenciou o resultado do jogo.
Melhores Jogadores em campo de ambas as equipas:
Marítimo: Marcos, salvou o Marítimo por 4 vezes, destaque positivo também para Olberdam, que segurou muito bem o meio campo e foi a saida dele que ditou a derrota.
Braga: Zé do GOLO, lutador abriu muitos espaços, arrancou algumas faltas importantes para os visitantes, inclusive a do primeiro golo, este jogador é fantástico.
Piores Jogadores de ambas as equipas:
Marítimo: Wenio, era como se não estivesse dentro de campo, das poucas vezes que tocou na bola era como se não tivesse tocado.
Braga: João Pinto, sinceramente não sei porque que este jogador continua a titular, não tem velocidade não consegue segurar uma bola e está completamente acabado.
Pontos positivos:
- Bom futebol de parte a parte
- Bons lances de perigo
- Um bom colectivo Arsenalista
- Alguns lances de Douglas, este jogador vai crescer muito
Pontos negativos:
- As opções de Ulisses Morais
- Ulisses Morais
- A conferência de imprensa de Ulisses Morais
- A tristeza dos adeptos motivada por Ulisses Morais
- O resultado, provocado por, ULISSES MORAIS
- As substituições de Ulisses Morais.
Conclusão:
O jogo terminou com o Marítimo afastado de vez das competições Europeias, perdeu pontos novamente, o Braga regressou as vitórias na Madeira, pontuou bem e foi uma equipa mais aguerrida. O resultado acaba por ser justo depois do que se viu nos últimos 30m da segunda parte.
Ultima Hora:
No dia 1 de Abril, publiquei um post mentiroso fazendo jus ao dia que se vivia, a historia resume-se a “Ulisses sai do Marítimo por substituição de Domingos Paciência” obviamente tratava-se de uma mentira (peta), que, acabou por ser meia verdade.
Ulisses Morais apresentou esta manhã (dia 2 de Abril) a sua demissão, apesar da surpresa de Carlos Pereira, o presidente acabou por aceitar o pedido, assim sendo ULISSES MORAIS já não é treinador do Marítimo, João Abel está neste momento a orientar os treinos da equipa e tudo indica que será ele mesmo a terminar a época no comando técnico do Marítimo, até agora é o que se sabe, certo é que a Madeira Maritimista (80% da ilha) está em festa e já celebra a noticia.
A CONFERÊNCIA de imprensa que anunciou a demissão de Ulisses foi VEDADA AO DIÁRIO de Noticias da Madeira e passo a citar:
“ A saída de Ulisses Morais foi confirmada, ao final da manhã, pelo próprio, em conferência de imprensa à qual foi vedada a entrada ao DIÁRIO e ao DIÁRIo on-line, num claro atropelo ao trabalho dos órgãos de comunicação social e ao direito à informação.” In DN em 2-03-2007
Ontem, quando sai do estádio, disse aos colegas do FORUM MARITIMO, que enquanto o Ulisses estivesse no comando do Marítimo nunca mais iria ver um jogo do Marítimo, e que o este Marítimo moribundo e decadente tinha deixado de merecer o meu apoio, as coisas mudaram e felizmente vou poder regressar ao estádio sem nunca o ter abandonado.
O que me deixa triste é saber que o Presidente Maritimista recebeu o pedido de demissão com surpresa, não faz sentido ser ele, o Presidente de todos os Maritimistas o único que não ficou satisfeito com a noticia, mas por cá isso já não é novidade, o Tirano Pereira, como é conhecido, tem a mania que só ele é que sabe e que só a ele cabem as decisões do Marítimo, agora aguente-se à burra e vá para a real ……..pariu.
Quanto a Ulisses Morais:
Tu, oh incompetente técnico,
no Marítimo aterraste
e sangue derramaste
Lágrimas e tristeza motivaste
A todos aqueles que de verde rubro
Alimentam o coração
Põe-te a milhas das ilhas
Não deixas boas recordações
A nenhum de nós leões
Um dia seremos campeões
E tu, não serves nem
para conduzir Camiões
Venha quem vier, João Abel ou outro qualquer, neste momento é muito bem vindo, já estou mentalizado que o Marítimo está afastado da EUROPA DO FUTEBOL, mas ao menos tenho a esperança de ver bom futebol e conseguir bons resultados até ao fim da época.
VIVA O MARITIMO…
Sem comentários:
Enviar um comentário