terça-feira, setembro 26, 2006

Análise Atacante: La Liga

O campeonato espanhol continua ao rubro e apresenta neste momento os três maiores candidatos ao título igualados com o mesmo número de pontos. Referência para a SportTv que conseguiu finalmente os direitos de transmissão do campeonato espanhol, o que nos permitiu a todos visualizar um excelente jogo de futebol no passado Domingo, em Barcelona.

O Real Madrid aproveitou da melhor forma o empate entre Barça e Valência em Camp Nou, batendo em Sevilha o Bétis e demosntrando que Capello começa a criar hábitos de vitória no conjunto merengue. Desta forma, Real Madrid apanhou os seus grandes adversários na luta pelo título espanhol.

Barcelona e Valência protagonizaram em Camp Nou o jogo mais importante da ronda, e os valencianos conseguiram pelo 6º(!) ano consecutivo passar na cidade catalã sem perder. O Valência chegou mesmo a inaugurar o marcador por David Villa, que ainda enviou uma bola ao poste, mas o Barcelona após o intervalo acabaria por igualar por intermédio de Iniesta.

Noutro jogo bastante interessante e aguardado com expectativa, o Atlético de Madrid dos nossos conhecidos Costinha, Maniche e Zé Castro bateu o até então invicto Sevilha por 2-1. Refira-se que no entanto os colchoneros apenas marcaram os dois golos aos 85 e 88 minutos, e já actuando apenas contra 9 elementos andaluzes.

Destaque para as vitórias de alguma forma surpreendentes de Recreativo de Huelva em San Sebastian frente à Real Sociedad (2-3) e de Osasuna em Vigo frente ao Celta por 0-2.

O Deportivo continua a defraudar expectativas e desta feita foi batido em casa do Levante por 2-0. A grande esperança dos galegos é o regresso de Jorge Andrade que deve ocorrer apenas em finais de Outubro.

Vitórias normais de Villareal em casa frente ao Saragoça por 3-2 e Málaga em casa frente ao Español por 1-0.

Por fim, de referir os empates em casa de Getafe frente ao Atlético Bilbau (0-0) e Nástic frente ao Racing Santander (2-2).

Na classificação como podem ver, as equipas favoritas assumem a liderança do campeonato e prometem futebol ao rubro.

No troféu Pichichi, Eto'o do Barcelona e Kanouté do Sevilha lideram com 4 golos marcados.

Sem comentários: