15 de setembro. Hoje o tricolor gaúcho completa 103 anos. Não direi aqui que são 103 anos apenas de glórias, mas também de momentos de tristezas e muito sofrimento. Todo mundo já deve ter escutado algum torcedor gremista desabafar após uma vitória em um jogo complicado: "Com o Grêmio é sempre assim". É verdade. O clube já fez o torcedor sofrer, e muito.
Quer um dia mais torturante do que aquele em que o Grêmio venceu o Náutico nos Aflitos e se tornou campeão da Série B do Brasileirão de 2005? Foi inacreditável. E quem imaginou que o Grêmio, cheio de dificuldades após a disputa da segundona, partisse de lá de baixo para as primeiras posições do Campeonato Brasileiro desse ano? É, esse é o Grêmio. Depois do desespero, sempre vem a alegria. Um clube grande que está de volta ao lugar que merece. Que pode, no ano que vem, voltar a disputar a Libertadores da América - da qual é bi-campeão. E o torcedor ainda pode se orgulhar, mesmo que tenha sido há bastante tempo, do título de campeão mundial, conquistado em 1983.
Hoje é dia do azul, preto e branco. Hoje é o dia do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Quer um dia mais torturante do que aquele em que o Grêmio venceu o Náutico nos Aflitos e se tornou campeão da Série B do Brasileirão de 2005? Foi inacreditável. E quem imaginou que o Grêmio, cheio de dificuldades após a disputa da segundona, partisse de lá de baixo para as primeiras posições do Campeonato Brasileiro desse ano? É, esse é o Grêmio. Depois do desespero, sempre vem a alegria. Um clube grande que está de volta ao lugar que merece. Que pode, no ano que vem, voltar a disputar a Libertadores da América - da qual é bi-campeão. E o torcedor ainda pode se orgulhar, mesmo que tenha sido há bastante tempo, do título de campeão mundial, conquistado em 1983.
Parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário