sábado, setembro 02, 2006

Futebol Feminino XXI


Apuramento para o Mundial de 2007(China)
Já está encontrada a primeira selecção Europeia apurada para o Mundial a realizar na China.
No grupo 1, a Noruega deslocou-se à Ucrânia e consegui um empate a uma bola e garantir assim o apuramento.
No grupo 2 a Suécia foi à Islândia vencer por 4-0 com golos de Malin Moström, Sara Thunebro, Victoria Svensson e Hanna Ljungberg. Dia 23 a Suécia recebe a R. Checa, 2º classificada e um empate ou até mesmo uma derrota por 1-0 ou 2-1 servem às escandinavas para se apurarem. No mesmo dia Portugal vai à Bielorússia e depois recebe dia 28 a Islândia. Estes jogos são a última possibilidade para Portugal conseguir o primeiro ponto.
O grupo 3 está ao rubro depois da Finlândia ter ganho 2-1 à Dinamarca. Laura Kalmari(na foto) e Mustonen deram a vitória às da casa. A decisão do grupo está agendada para o dia 27 em Viborg na Dinamarca, num escaldante Dinamarca – Finlândia.
No grupo 4 a Alemanha está perto do apuramento depois das vitórias por 3-0 na R. Irlanda e por 6-0 na Suiça. A Rússia também venceu e está a 3 pontos, mas terá no próximo que golear a Alemanha para corrigir a derrota da 1ª volta por 5-1.
No grupo 5 a Inglaterra deu um passo importante rumo ao apuramento ao vencer a Holanda por 4-0. Kelly Smith(nº10 na foto) marcou um hat-trick. O jogo na França vai ser decisivo, mas a vantagem é das Inglesas.
Nos grupos 5, 6 e 7 que não dão apuramento para o mundial a Eslovénia, Eslováquia e País de gales garantiram o 1º lugar.

Suécia
Damallsvenskan (15ª jornada)
Bälinge – Sunnana 0-2
Hammarby – Umea 0-2
Jitex – Malmö 0-2
Örebro – QBIK 1-1
Linköpings – Kopparbergs/Göteborg 3-0
Mallbackens – Djurgarden 0-4

Mais uma jornada e tudo na mesma na parte de cima da classificação. Os primeiros venceram todos, com destaque para o Linköpings(celebração do 1º golo na foto da direita) que venceu o Kopparbergs/Göteborg por 3-0. A equipa de Gotemburgo foi melhor durante toda a primeira parte, mas a guarda-redes Elinor Birath, que foi contratada para colmatar a ausência de Heldvig Lindahl esteve em grande negando o golo por várias vezes a Lotta Schelin. A equipa da casa equilibrou o jogo e colocou-se em vantagem por Frida Östberg na marcação de um livre. Depois do maior domínio a equipa de Gotemburgo ficou afectada com o golo e baixou os braços. O Linköpings aproveitou e acabou por chegar ao 2-0 por Maria Aronsson e ao 3-0 por Ann Westermark.
O Djurgarden/Alvsjo também goleou na deslocação ao Strandvallen, campo do Mallbackens. A equipa forasteira esteve arrasadora na primeira parte, marcando aí os quatro golos da partida. Em grande destaque esteve Elin Ekblom que marcou um golo e fez duas assistências para os golos de Laura Kalmari e Victoria Svensson. A Finlandesa Laura Kalmari acabaria por bisar na partida.
Umea, Malmö e Sunnana(Marklund, a capitã na foto) venceram fora por 2-0, com as duas primeiras equipas a manterem a posição, enquanto o Sunnana ultrapassou na classificação o Bälinge. No Umea destaque para o bis de Hanna Ljungberg e no Malmö de destacar mais um golo da Islandesa Asthildur Helgadottir.
O QBIK conseguiu um ponto importante na deslocação ao terreno do Örebro. Em luta com o Jitex e Mallbackens pela manutenção, a equipa recebeu na passada terça-feira uma péssima notícia. Anja Mittag, estrela da equipa, lesionou-se no jogo da Selecção da Alemanha e não joga mais pelo QBIK.

Melhor Marcadora
15 golos – Marta(Umea IK)
13 golos – Lotta Schelin (Kopparbergs/Göteborg), Asthildur Helgadottir(Malmö)
10 golos – Sara Johansson(Hammarby)

Inglaterra(Women’s Premier League)
Já se realizaram alguns jogos das suas primeiras jornadas da Liga Inglesa e parece que o domínio do Arsenal se poderá manter. As “Gunners” venceram na primeira jornada o Blackburn Rovers por 3-0 e golearam na segunda jornada o Fulham por 14-0. Em destaque neste jogo esteve Sanderson(foto) que marcou 5 golos. O Everton tentará uma vez mais colocar um ponto final no domínio do Asenal, mas não vai ter tarefa fácil. A equipa de Liverpool arrancou com um grande resultado em Londres, frente ao Charlton (outro dos candidatos) e na segunda jornada voltou a vencer por 2-1, desta feita o Birmingham. O Chelsea também entrou bem no campeonato. No único jogo realizado goleou o Fulham por 5-0.

Até para a semana.

Sem comentários: