domingo, setembro 03, 2006

Negócios Atacantes


O Monumental de Buenos Aires, estádio do River Plate, pode vir a chamar-se o Monumental Coca-Cola. Tudo porque a multimacional fez uma proposta de 40 milhões de dólares (cerca de 31,25 milhões de euros) para ter o direito de sponsorizar o estádio e de o rebaptizar com o seu nome.

O Monumental, mais conhecido por Antonio Vespuci Liberti, tem capacidade para 65 mil espectadores e costuma receber os jogos da selecção argentina. Este estádio poderá assim ser o primeiro sul-americano a ter o nome de um patrocinador.

Apesar de na Europa começar a ser habitual os patrocinadores darem o nome aos estádios, veja-se o caso de grande parte das infra-estruturas do Mundial e do Arsenal que mudou do Highbury Park para o Emirates Stadium, os argentinos encontram-se divididos sobre a alteração do nome do Monumental.

Enquanto uns afirmam que 40 milhões é um valor que permitiria requalificar o estádio e resolver os problemas financeiros que o River atravessa, outros dizem que a história não se vende por nenhum preço.

Sem comentários: