domingo, setembro 10, 2006

Panteras Negras Vs Águias


Local: Porto
Estádio do Bessa, Séc. XXI
Assistência: 17 500
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Adepto do Boavista

Que baile de futebol!!!

É isto que qualquer adepto pode dizer, depois do belo jogo do Boavista, com uma simplicidade de processos, que ainda pouco se viu neste campeonato. Do outro lado, ajudou um Benfica que se foi perdendo, desorganizado e fácil de defrontar.

A equipa entrou cheia de força, a pressionar alto como em Alvalade. A diferença, é que nunca teve medo e manteve-se na frente, aproveitando o fraco meio-campo encarnado que dava poucos problemas.

Logo aos 12m, Kazmierczack podia ter marcado, depois de um passe de calcanhar de Roland Linz, mas Quim defendeu o remate enrolado. Foi aviso, mas o Benfica pouco fazia, e o golo lá apareceu. Zé Manel lança a bola para a grande área, Linz domina de peito e de primeira faz um golaço, enquanto Quim ficou a ver.

O Benfica ficou algo abalado, e continuou a tentar sacudir a pressão alta de um Boavista, que estava bem fechado, à liderança de Cissé uma estaca, que nunca precisou de recorrer à falta para tapar os caminhos da sua baliza, e nas laterais Mário Silva e Hélder Rosário não deram hipóteses a Manú e Miguelito
O Boavista lá conseguiu mais uma oportunidade, numa fase tensa da partida, mas a bela jogada de Zé Manel não foi finalizada da melhor maneira por Lucas, devido à bela defesa de Quim.

Na segunda parte pouco mudou, mas o Benfica entrou com mais força. Fonseca entrou para o lugar de Miguelito, mas pouco fez, a defesa axadrezada estava bem organizada, além de grande jogo de Tiago. E o Boavista tentava jogar mais em contra-ataque. Foi nesta fase, que o Benfica teve a única oportunidade para marcar. Primeira Luisão faz um remate enrolado, mas William defende. No canto Anderson falhou, quase isolado.

Pouco depois Ricardo Silva poderia ter sido expulso, mas árbitro desculpou a falta, que também não foi muito dura. Logo a seguir, a de Nuno Gomes é escusada e feia, e por consequência foi bem expulso, levando dois amarelos escusados. O Boavista com mais um, passou a dominar o encontro. O Benfica ainda ficou pior, e ara complicar Grzelak arranca uma grande jogada de direita, deixa Léo pelo caminho e Linz de cabeça faz segundo.

Os encarnados ainda tentaram, ma os Boavista estava muito moralizado, e chegou ao terceiro golo, por Kazmierczack em remate em jeito não dando hipóteses a Quim.

Antes de acabar encontro, Petit e Manú acabam por ser expulsos, em acções anti-profissionais e que demonstram como estavam os encarnados. Realce para a estreia de Zairi, nos minutos finais.

Melhor em Campo: Roland Linz



Simplesmen fantástico, a sua actuação, confirmando todos os créditos que lhe foram dados. Ponta-de-lança de selecção austriaca, fez dois golos fantásticos, dignos de um grande jogador.
Há anos que não se via pelo Bessa um jogador com tanto talento...na frente de ataque.

Árbitro

Não foi uma actuação muito feliz, e o pior erro foi a beneficiar o Boavista, mas em pequenos erros, como cantos por assinlar ou faltas ridiculas o Boavista sai a perder. De resto, não teve culpa do banho de bola que os encarnados levaram...

Positivo do jogo:

A frente de ataque do Boavista foi do melhor que há. A equipa já se entende muito bem...

Os golos foram todos excelentes, jogadas muito bonitas..

Os polacos e o "picheleiro" - Grzelak, Kazmierczazk e Zé Manel foram os grandes obreiros a apoiar o matador Linz

Negativo do Jogo:

Indiciplina do Benfica. Petit e Nuno Gomes são dois internacionais do futebol português, e foram expulsos por anti-profissionalismo. Dá que pensar...


[Diogo Faria]

Adepto do Benfica

O Benfica começou da pior maneira a Super Liga 2006/2007, uma derrota, 3 golos sofridos e 3 expulsões, a juntar ao jogo em atraso da primeira jornada resulta no penúltimo lugar da classificação.

Após quase 3 semanas sem competir, o Benfica desloca-se ao Bessa para defrontar uma das equipas que melhor se reforçou na pré época e que mais se destacou na primeira jornada, o Boavista!
Fernando Santos não abdicou de Rui Costa no 11 inicial e lançou Miguelito logo na primeira oportunidade.
O Benfica alinhou com Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis (Mantorras, 80), Rui Costa (Nuno Assis, 62), Manu, Miguelito (Kikin, 46) e Nuno Gomes.

O jogo começou divido com o Benfica a perder claramente o meio campo para os axadrezados, mas até aos 12 minutos ninguém notou grande superioridade Boavisteira, até que Linz efectua o primeiro aviso a Quim com um remate perigoso para grande defesa do Internacional Português.
Mas aos 35 minutos Quim não foi capaz de evitar o golo do internacional Austríaco, e que golo fantástico do excelente ponta de lança contratado ao Áustria de Viena.
Ainda antes do intervalo, Lucas por pouco não aumentou a vantagem após um grande trabalho de Kazmierczak.


O intervalo não trouxe nada de novo a esta partida, o Boavista continuou a dominar o jogo, Rui Costa demonstrou ser mais uma vitima do departamento médico encarnado e foi obrigado a sair aos 62 minutos, e depois, enfim, depois a vergonha protagonizada por alguns jogadores encarnados em noite para esquecer. Mas já lá vamos...
A melhor oportunidade do Benfica neste jogo acabou por pertencer a um defesa central, Luisão teve o remate mais perigoso nos seus pés que acabou por morrer nas mãos de William com alguma dificuldade.
O Boavista continuava a controlar o jogo e a demonstrar todo o seu potencial, até que Linz aos 76 minutos terminou de vez com as esperanças encarnadas ao responder de cabeça a mais uma assistência de Kazmierczak, que desta vez só terminou nas redes encarnadas.
O próprio Kazmierczak fechou o marcador em cima do minuto 90 com mais um bonito golo!
Terminou desta forma mais uma triste noite na memória dos adeptos encarnados, resta-nos esperar que Fernando Santos consiga dar a volta por cima e que os responsáveis pelo agravar de tantas lesões colocando os jogadores como aptos, sejam de uma vez por todas encontrados!

Melhor Jogador

Quim, não podia ser outro, o Internacional Português evitou um resultado pior com inúmeras defesas de qualidade.
A boa noticia é que Moreira foi o suplente e Moretto deve estar a caminho de um novo futuro para a sua carreira, pelo menos até Dezembro tem muito em que pensar.

Arbitragem

Foi uma jornada terrível para as arbitragens, e este jogo não fugiu à regra, João Ferreira foi claramente abalado pelas noticias a meio da semana, muitas coincidências, mas enfim, fica para a história a expulsão perdoada a Ricardo Silva, a expulsão duvidosa de Manu e muitas quezílias entre os jogadores que o arbitro não teve a serenidade para terminar.
Veremos como Fernando Santos vai montar o esquema táctico da equipa sem Petit nos próximos jogos, que a ser feita justiça teriam de ser no mínimo os 4 jogos já falados pela comunicação social...

Positivo do Jogo

A exibição de Quim, na óptica de um Benfiquista nada de mais positivo deve existir.

Negativo do Jogo

- A exibição colectiva e individual de todos os jogadores encarnados.

- O preço exagerado dos bilhetes para não sócios, 25€ é muito meus amigos, será que o comum adepto Benfiquista estará disposto a gastar 100€ num dia para visitar a bonita cidade do Porto e ver o Benfica jogar no Bessa?

[Paulo Matias]

Sem comentários: