terça-feira, maio 08, 2007

Análise Atacante - Bundesliga (jornada 32)

Está a ferver a Bundesliga! Ao contrário do chá, que normalmente é receitado para a ansiedade, os adeptos de Schalke, Estugarda e Werder Bremen bem se podem agarrar às canecas de cerveja pois este final de época promete muita emoção!


O trio da frente continua em alta rotação e todos venceram na jornada 32. O líder Schalke continua a resistir à pressão e, desta vez, bateu o Nuremberga por 1-0 tendo Kevin Kuranyi anotado mais um golo na sua conta pessoal.
O Estugarda não desarma e até Fernando Meira fez o gosto ao pé na vitória caseira sobre o Mainz (2-0). A juntar a isto, os adeptos e responsáveis do clube receberam a boa nova de que Mario Gomez, avançado fulcral na equipa e que tem estado afastado devido a lesão, vai voltar à competição e logo num momento tão importante da época onde o Estugarda luta em duas frentes: taça e campeonato. Mas nem tudo são rosas, como dizia o outro. Fernando Meira não poderá alinhar na deslocação a Bochum, por estar a cumprir castigo em virtude da acumulação de amarelos.
Com Diego a brilhar cada vez mais alto, o Bremen goleou o Hertha no seu próprio reduto (1-4) com destaque para Rosenberg. O avançado sueco recrutado ao Ajax foi figura de proa na estrondosa vitória, contribuindo com um "hat-trick".
Quando faltam jogar apenas duas jornadas, estas três equipas estão separadas por apenas dois pontos e tudo pode acontecer até ao último minuto da última jornada.

Na zona de despromoção, o Monchengladbach de Zé António está já condenado á descida, onde Mainz e Aachen deverão ter destino idêntico.

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: