quinta-feira, maio 17, 2007

Final da Taça UEFA

Numa Final Espanhola, em Glasgow, o Sevilha conseguiu o feito de vencer a Taça UEFA em 2 anos concecutivos, tal como o Real Madrid em 1985 e 1986, após bater o Espanyol na decisão por GP!


Numa final muito disputada, os Catalães começaram melhor, mas foram os Andaluzes que obtiveram a vantagem, aos 18', através de um contra-ataque, iniciado no GR Palop e concluído por Adriano!
10' mais tarde, já Riera lograva igualar o marcador, após uma grande jogada individual, culminada com um remate de Pé Direito, que embateu num defesa do Sevilha e traiu o seu GR... O Extremo-Esquerdo foi sempre o Melhor Jogador dos «Azuis e Brancos».

O Espanyol, que já havia perdido a Final de 1988 por GP, começou muito melhor a 2ª parte, imprimindo dinâmica ofensiva ao seu Futebol e encostando os Sevilhanos «às cordas». Contudo, a expulsão de Moises, quase deitou tudo a perder...
Já no Prolongamento, Fredéric Kanouté restableceu a vantagem para os Andaluzes, mas uma vez mais, os Jogadores do Espanyol foram autênticos Heróis e Jônatas tornou a empatar a contenda para desespero de Palop!

O GR do Sevilla porém, acabou por ser o Melhor Jogador em Campo, pois na decisão pelas GP, Palop defendeu praticamente todas, dando assim o Triunfo ao Sevilha...

Sem comentários: