quinta-feira, maio 03, 2007

Crónica Cor-de-Rosa

Temos estreias absolutas neste espaço… pela primeira vez vamos colocar numa mesma crónica: ovelhas, a III.ª divisão croata, um cafezinho a meio do Verão, Lili Caneças e Paulo Bento. O que todos têm em comum? Nada… ou talvez tudo; quem sabe o que vai nestas mentes??
Não percam… “Girls & Foot”!!

David Beckham mudou de look. Desta vez, o médio inglês do Real Madrid decidiu descolorar o cabelo. E escondeu-o de todos, tanto dos jornalistas presentes como dos colegas, aparecendo no treino com um gorro de lã. E apesar de tanta insistência mantém-se o suspense…. Ohhh
Certo é que o internacional inglês não se livrou de uma nova alcunha: os companheiros chamaram-lhe “Cañizares”, comparando o cabelo de Beckham ao do guarda-redes do Valência, também descolorado. Por cá, podemos compará-lo ao de Abel Xavier, o jogador do Middlesbrough que também é conhecido pelas suas mudanças radicais de visual.
Há expressões e expressões, algumas bastante engraçadas que a Dupla C&C, aproveita, para adicionar mais um pouco de humor à Crónica Cor de Rosa “Girls & Foot”. Vejam esta:

- “Café” separou Ronaldo do Valência, o Verão passado…"

À primeira vista, parece que o Ronaldo deveria ter bebido um café o Verão passado para poder ir para o Valência, e como já estamos quase no Verão outra vez, passou o prazo, mas não…

Esta foi a expressão utilizada pelo presidente do clube espanhol, a qual referiu que: “faltou menos do que beber um café para que Cristiano Ronaldo viesse para o Valência” tendo o clube reunido 30 milhões para a transferência, pelo menos, mas faltou o Manchester dar um preço.
Nós achamos que faltou mais do que beber um café… talvés com um café duplo ou então um abatanado a coisa fosse lá…


Dida, guarda-redes do AC Milan, esteve à venda na web. Tudo porque um adepto ficou furioso com as declarações do jogador após o confronto da 1ª mão da Champions League frente ao Manchester em que os ingleses venceram por 3-2.
O “produto” depois acabou por ser retirado da lista do eBay, com o preço do infortunado internacional brasileiro, a atingir € 71,00, um valor que concerteza deixou satisfeito o adepto do AC Milan. Bem, há pessoas para tudo… cada vez mais é importante saber perder mas…. Se por fizerem isso com aquele produto lindooo italiano, o Cannavaro, avisem-nos que nós compramos na hora!! Ah pois é…!

Agora, quem tem coragem para dizer que o futebol é um assunto sério?
Topem outra… (só em Itália é que acontece disto): o Messina, clube da Série A, despediu o treinador Bruno Giordano pela segunda vez esta temporada.
O técnico começou a época no comando da equipa, que está na luta pela manutenção. Foi dispensado em Janeiro e acabou por voltar no início de Abril, para o lugar do treinador que o tinha substituído (azar desgraçado!!). Mas três derrotas em outros tantos jogos (a última foi este sábado frente à Sampdoria), Giordano foi outra vez despedido e para o cargo, o Messina escolheu agora Bruno Bolchi, que já não treina na Série A em há 18 anos.


Mas temos mais histórias de fazer bradar aos céus e dar graças por vivermos num país, relativamente normal (este “relativamente normal” é discutível!)
Um jogador da terceira divisão croata recebeu 16 ovelhas de um adepto (pastor de profissão, com muito orgulho) como bónus pelos 16 golos que marcou esta época. Ivica Supe, futebolista em part-time no NK Zagor, ficou surpreendido ao deparar-se com a oferta do rebanho quando chegou ao trabalho (gostaram do pormenor “futebolista em part-time?!)
«Fiquei chocado e não faço ideia do que é que vou fazer com tantas ovelhas, porque estou a pensar em marcar mais golos», disse Supe à imprensa croata.
A oferta agradou ao Zagor, que confessou ser «um clube muito pequeno para atrair outro patrocinador» e, por isso, ficou «contente com o presente». Agora vem a perguntinha da praxe… o que seria do Jardel? Na Liga portuguesa contabilizou 183 golos em 174 jogos… errr… 183 golos??? Isto em ovelhas é muita coisa... é para cima de muita ovelha!
Mas esperem… não ficamos por aqui, e vamos aproveitar o rescaldo do clássico SLB – SCP.
No final da partida, Paulo Bento na flash-interview disse o seguinte sobre a partida: «estou satisfeito, apesar de não estar completamente satisfeito»…
1, 2, 3, 4, 5, 6… inspira, expira, inspira, expira… isto são exercícios de respiração para não largarmos a rir.
Esta é uma daquelas frases (quase) ao nível da famosíssima “estar vivo, é o contrário de estar morto”… merece portanto o Oscar “Lili Caneças” (esta deve ser provavelmente a única vez em que os nomes Paulo Bento e Lili Caneças aparecem associados).


Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam? A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: