terça-feira, maio 08, 2007

SJPF - Ridículo


É no mínimo ridículo pedir aos jogadores para boicotarem a Taça da Liga, mas foi isso que Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol pediu. Não lhe retiro a razão sobre os salários em atraso, mas a verdade é que ele já está no cargo à vários anos e só consegue aparecer a dar entrevistas, a dizer isto e aquilo, mas sem conseguir nada. Com o nada refiro-me a uma "lei" que faça os clubes descer em caso de incumprimento salarial.
Agora porquê o boicote à Taça da Liga? Porquê? Será que os jogadores não gostaram de saber que iam passar a ter menos férias?
Lembro aqui as palavras do presidente do Braga que disse algo como isto sobre o Presidente do Sindicato"é mais um cargo que é um tacho".
Num campeonato sem qualidade, com poucos jogos, com folgas em demasia, sem competitividade, surge algo como positivo como a Taça da Liga, que poderá entre outras coisas ser mais uma oportunidade para lançar jovens jogadores e o Sr. Evangelista vem pedir para haver boicote!!! Defenda os seus jogadores, permitindo-lhes condições para evoluir, e isso faz-se com jogos. Lute para que se volte a ter 18 equipas no campeonato. Permita-lhes a possibilidade de evoluírem. Isso é que tem de fazer e juntamente com isso usar do "poder" que tem para junto da liga conseguir que os clubes que não paguem sejam despromovidos. Aí sim estará a fazer um bom trabalho. Se começa a deixar entender que não o consegue, partindo para actos radicais, talvez seja altura de deixar o lugar e permitir que alguém com novas ideias faça aquilo que não consegue fazer.

O futebol Português é uma podridão completa

Sem comentários: