terça-feira, maio 01, 2007

Liverpool Vs Chelsea


O Liverpool venceu o Chelsea na 1ª Meia/Final da Champions League, tornando-se assim o primeiro Finalista apurado para a Final, que se disputará em Atenas!


Apesar do Equilibrio inicial, o Liverpool logrou colocar-se em vantagem aos 22'. Num Livre «à Camacho», Steven Gerrard colocou a bola na entrada da área, à disposição de Daniel Agger, que de primeira fez um bonito golo e restableceu a igualdade na Eliminatória, depois do golo de Joe Cole em Stamford Bridge.
A partir daí, o Chelsea dominou a meio campo e Didier Drogba e Michael Essien tiveram nos pés e na cabeça a oportunidade de colocar os Blues em vantagem na Eliminatória, contudo não conseguiram bater Pepe Reina.

Na 2ª parte o Liverpool mostrou-se mais perigoso e Peter Crouch, Dirk Kuyt e Jermaine Pennant dispuseram de grandes chances para marcar, mas Petr Cech e a Barra impediram o sucesso dos Reds.
Até final, um cruzamento de Ashley Cole para Didier Drogba foi cortado «in extremis» por Jamie Carragher e, quase no final, foi Zenden que obrigou Cech a empenhar-se.
O jogo foi então para o Prolongamento...


Ainda na 1ª parte do Tempo Extra, Xabi Alonso remata forte para defesa incompleta do GR do Chelsea, aparecendo então Dirk Kuyt a fazer a recarga vitoriosa, contudo o lance seria invalidado por suposta Posição Irregular do Avançado Holandês, aquando do remate do Médio Espanhol.
Na 2ª parte do Prolongamento, a 5' do fim, Drogba chegou atrasado a um cruzamento de Shaun Wright-Phillips e, mesmo «em cima da hora» foi novamente Kuyt, a passe de Robbie Fowler, a rematar para mais uma intervenção de Cech, adiando assim o Jogo à decisão pelos Pontapés da marca de GP...

Aí, o Liverpool foi mais feliz, sendo que Pepe Reina defendeu os pontapés de Robben e Geremi, entretanto entrado pertíssimo do final, a fim de marcar a GP, perante um Rafa Benitez sentado em pleno Relvado de Anfield...


Pela 2ª vez concecutiva, o Treinador Espanhol e o Liverpool levaram a melhor sobre José Mourinho e o seu Chelsea, impedindo-os de chegar à ambicionada Final da Champions League.

Sem comentários: