quarta-feira, maio 16, 2007

Entrevista da Semana - Nucleo Manchester United Brasil

Devido à parceria que temos com o site Manchester United Brasil e ao facto do clube ter sido campeão inglês esta época, queremos dar a conhecer um pouco do que é ser adepto do Manchester United num outro continente, principalmente num país muito virado para o “seu” jogador, os “seus” clubes e o “seu” futebol, como sendo o topo do futebol mundial.

Qual é a magia e a mistica, que um clube inglês, consegue transportar para um ou varios adeptos brasileiros levando-os inclusivé a criar um site em sua homenagem?

Para formular as questões temos um dos adeptos mais antigos do Manchester United que se conheça em Portugal, o Atacante Estrela, que segue a carreira do clube inglês com enorme paixão desde 1985.

Para responder às mesmas temos Daniel Martins Lobo, brasileiro, gaúcho de nascimento e também adepto incondicional do Grêmio de Porto Alegre, que viu “nascer” Ronaldinho (Barcelona), Anderson (FC Porto) ou Scolari (Selecção Portuguesa).

Daniel é brasileiro e considera, o português Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo, no momento.

(As respostas estão em português do Brasil, propositadamente)


FA/Estrela - O que te levou a criar o ManUtd Br ?

Daniel/MUBR - Bem sou fã do Manchester United desde 1999 e apenas em 2005 numa busca pela Internet descobri um site brasileiro que falava sobre o United. Este site era do Pedro Henrique Almeida então entrei em contato com ele para fazermos um site em parceria. Eis que no dia 20/10/2005 após dois meses de planejamento surgiu o Manchester United Brasil.

FA/Estrela - Estás contente com o projecto até ao momento? Os objectivos estão cumpridos?

Daniel/MUBR - Sim. O Projeto do Manutd Br esta indo muito bem. Os nossos objetivos para o primeiro ano estão todos compridos, agora estamos com um novo planejamento para o segundo ano, que inclui ate uma web-radio !!!

FA/Estrela - Irás criar nucleos pelo Brasil á imagem do que faz o MUPortugal ou outros MU nucleos pelo mundo?

Daniel/MUBR - Por enquanto não vamos criar núcleos pois temos que nos concentrar apenas no Manutd Br. Para o futuro certamente vamos criar núcleos mas não para este ano.

FA/Estrela - Quais são os objectivos para o futuro, tanto do núcleo, como do Manchester United clube?

Daniel/MUBR - Bom nós pretendemos lançar uma web radio, como tinha dito anteriormente com programação exclusiva para os fãs brasileiros do Manchester United, estamos amadurecendo esta idéia. Também estamos preparando um novo layout para o site que ficara pronto em breve. Sobre o futuro do United, bem após esta eliminação na UCL, conseguimos ganhar a Premier League e a quem sabe a FA Cup, o sonho da Treble fica para a próxima temporada, onde certamente Sir Alex Ferguson ira fazer boas contratações.

FA/Estrela - Como ves esta época do Manchester United, e a possibilidade de ainda ganhar a FA CUP depois da conquista da Premier League?

Daniel/MUBR - O United está muito bem nesta temporada, muitos não acreditavam no time mais. C.Ronaldo e Rooney estão jogando muito! Nem o torcedor mais otimista esperava uma temporada tão boa como esta. O time esta entrosado e Cristiano Ronaldo que na minha opinião é o melhor jogador do mundo na atualidade esta fazendo a diferença.

FA/Estrela - O que gostarias que te perguntasse e não fiz, ou seja, há algum assunto ou questão que gostarias de falar e não tenha sido abordado?

Daniel/MUBR - Apenas faço o convite para quem quiser se cadastrar no Manutd Br e conhecer um pouco mais o clube de fãs acessar: www.manutdbr.com E gostaria de agradecer a oportunidade de dar esta entrevista para o Futebol de Ataque que é muito conhecido, inclusivé aqui no Brasil.

Quero agradecer ao Daniel pela sua disposição para nos conceder esta entrevista e também por participar no nosso blog como Atacante.

A nivel pessoal, também não posso deixar de lhe agradecer, por ser um dos grandes divulgadores, no Brasil e América Sul, da minha equipa preferida a nivel externo. O grande Manchester United Football Club.

Sem comentários: