Acabou a «Maratona»! Com a decisão do Título arrumada, as Emoções viraram-se por completo para as «Lutas» do 3º Lugar, que dá o Acesso Directo à Champions League e, principalmente, para a da Manutenção!
Com o título decidido, o Manchester United perdeu, em Old Trafford, com o West Ham! Esta derrota não ensombrou minimamente a Justiça do Título conquistado pelos Red Devils, mas foi de máxima importância para os Hammers, que assim viram-se a salvo da Descida de Divisão. Carlos Tevez foi o grande Herói dos Londrinos, ao apontar o tento solitário da partida, provocando um enorme desgosto em Brammal Lane, onde o Sheffield United se viu, na última Jornada ultrapassado pelo West Ham e Wigan...
Em Sheffield, David Unsworth, contratado pelo Wigan em Dezembro aos Blades, apontou de GP o golo da vitória dos Latics, que lhes permitiu ultrapassar os seus opositores, relegando-os para a Championship! Paul Sharner deu vantagem aos pupilos de Paul Jewell, entretanto anulada por Jonathan Stead, ainda na 1ª parte, mas o veterano Unsworth acabou por colocar novamente a sua Equipa na frente, para enorme desespero dos Adeptos do Sheffield United...
Na luta pelo 3º posto, o Liverpool ao empatar, em Anfield Road, a 2 golos com o já despromovido Charlton, ganhou «sobre a linha de meta» a corrida ao Arsenal, que também empatou a zero, em Fratton Park, diante do Portsmouth.
Na cidade dos Beatles, o Liverpool teve de recuperar duas vezes no Marcador, pois Matt Holland e Darren Bent marcaram para os Addicks. No entanto, Xabi Alonso e Harry Kewell, este no último minuto e de GP, salvaram o 3º lugar para os Reds!
No resto da Jornada, merece destaque o feito do Chelsea, que conseguiu igualar o Record do Liverpool, após estar 63 jogos concecutivos sem conhecer o sabor da Derrota em Casa! O Empate a 1 golo com o Everton foi suficiente para isso, para Didier Drogba alcançar o Troféu para o Melhor Marcador da Premiership e ainda para assegurar a ida à Taça Uefa dos Toffees, juntamente com o Tottenham e Bolton!
Sem comentários:
Enviar um comentário