domingo, maio 13, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 36)

Depois de duas jornadas no espaço de 4 dias, a Ligue1 segue penosamente para o seu final e até se torna complicado elaborar as crónicas semanais sobre tão desintressante campeonato.
O Lyon já aumentou a sua vantagem para 20 pontos, o que não deixa de ser notícia tal a quantidade de escorregadelas que os "gones" já deram em 2007. Nesta jornada a equipa de Tiago voltou às boas exibições e venceu categoricamente, no Stade Gerland, o Lens (que até era o 2º classificado) por 3-0.
Aproveitando um bom momento de forma, o Marselha voltou a vencer e ultrapassou o Lens na corrida por uma vaga na Liga dos Campeões sem direito a pré-eliminatória. Com Niang e Djibril Cissé sempre a facturar, a equipa marselhesa já está na vice-liderança.
O PSG de Pauleta voltou às derrotas. A equipa da capital francesa perdeu em Nice e viu assim quabrada a sua excelente série de resultados. O Toulouse, a revelção da temporada, foi surpreendido em casa pelo Le Mans e viu o seu sonho de jogar a Liga dos Campeões na próxima época ser destruído pela matemática.
Na cauda da tabela, Nantes e Sedan estão despromovidos enquanto o Troyes alimenta uma ténue esperança de ainda se manter na Ligue1.

Sem comentários: