sábado, maio 12, 2007

Futebol Feminino Ano II Nº19


Apuramento para o Europeu de 2009
A selecção Portuguesa empatou 0-0 na Escócia e conquistou o seu 1º ponto no grupo 5 de qualificação. Foi um resultado positivo que dá alguma esperança para os futuros confrontos, mas a verdade é que Portugal continua a ver aumentar a sua enorme série de jogos oficiais sem vencer.
Portugal alinhou com: Neide Simões, Ana Valinho, Ana Rita, Carla Monteiro e Sofia Ferreira; Sónia Matias; Dani, Paula Cristina (cap.) e Cátia Reis; Rita Carneiro e Edite.

Veja aqui o comentário ao jogo.

Outros resultados:
Grupo 2:
Itália 0 Suécia 2 e Hungria 3 Roménia 3
Grupo 3: Eslovénia 0 Sérvia 5
Grupo 4: Suiça 1 Bélgica 0; Suiça 2 Holanda 2; País de Gales 0 Alemanha 6
Grupo 5(Portugal): Eslováquia 0 Ucrânia 4
Grupo 6: Israel 2 Polónia 2

Portugal
Taça de Portugal – Final
13/5/07 – 16 Horas

Boavista – 1º Dezembro
Estádio Municipal de Pombal

O 1º Dezembro é o grande favorito para vencer a Taça e fazer assim a dobradinha esta época. A equipa de Sintra apenas empatou dois jogos no campeonato e venceu sem dificuldades todos os jogos frente ao Boavista.
O Boavista fez um excelente campeonato, terminando no 2º lugar, mas nunca conseguindo impor-se ao 1º Dezembro. As Boavisteiras pretendem certamente conquistar a taça e numa final tudo pode acontecer.


Suécia
Damallsvenskan (4ª jornada) – jogo em atraso

Örebro – Umea 1-2

As equipas da Damallsvenskan.
Esta semana:

KIF Örebro DFF
Cidade: Örebro
Fundação: 1980
Estádio: Behrn Arena
Capacidade: 13000 lugares

Troféus:
Nada a registar

Equipamentos:

Equipa 2007:
Estrela: Stina Segerström é uma jovem defesa central que foi considerada a melhor defesa da época passada da Damallsvenskan. A sua importância e boas exibições no Örebro levaram-na à selecção, onde é opção, embora nem sempre como titular.

Grande contratação:
Nada a registar

Equipa é treinada por Pia Sundhage.


Inglaterra
(Women’s Premier League)

Arsenal - Everton 3-2
Leeds - Bristol 2-0
Birmingham - Blackburn 3-0
Doncaster - Cardiff 2-3
Bristol - Leeds 4-3
Chelsea - Everton 0-1

21 jogos = 21 vitórias. Este é o registo do Arsenal este ano no campeonato e talvez não seja demais de dizer que ainda não perdeu um jogo esta época, contando com todas as competições.
Na luta pelo 2º lugar, que vai dar acesso à Uefa Women’s Cup, o Everton ficou a um passo de assegurar o lugar com a vitória frente ao Chelsea.

The FA Women’s Cup – Final
Arsenal – Charlton 4-1
Marcadoras:
0-1 por Holtham(2’), 1-1 por Kelly Smith(6’), 1-2 por Jayne Ludlow(14’), 1-3 por Jayne Ludlow(45’). 1-4 por Kelly Smith(81’)

Perante uma assistência de 24 529 pessoas o Arsenal conquistou o seu quarto troféu da época(após já ter ganho o Campeonato, Uefa Women’s Cup ePremier League Cup). As “gunners” viram-se em desvantagem desde muito cedo, mas rapidamente deram a volta ao jogo, rumo a mais um triunfo.

Imagens da Final:



Alemanha
(Frauen-Bundesliga)18ª Jornada

Bayern München - Wolfsburg 3-1
2001 Duisburg - Freiburg 6-2
FFC Frankfurt - Turbine Potsdam 1-1
Heike Rheine - Essen-Schönebeck 1-2
Bad Neuenahr - Hamburger 3-2
Brauweiler Pulheim -Crailsheim 1-3

A 18ª Jornada trouxe ainda mais emoção ao campeonato, pois as equipas que lutam pelo título ficaram separadas apenas por 2 pontos.
O FFC Frankfurt recebeu o maior rival dos últimos anos e a verdade é que o Turbine deixou o título em aberto. A equipa forasteira esteve mesmo a vencer o jogo, mas Birgit Prinz ainda empatou.
O Duisburg continua na perseguição e voltou a golear. A equipa até começou a perder, mas acabou a golear, muito por culpa de mais um hat-trick de Inka Grings(foto).

Melhores Marcadoras:
22 golos:
Grings (Duisburg)
19 golos: Prinz (Frankfurt)
17 golos: Wimbersky (Frankfurt) e Laudehr (Duisburg)
16 golos: Garefrekes(Frankfurt), Hartmann(Essen-Schönebeck)

Espanha
(Superliga)

Athletic Club Bilbao Campeão

A jogar no San Mamés perante 30 000 pessoas o Athletic não foi além de um empate a zero bolas, mas beneficiando da derrota do Espanyol, sagrou-se campeão Espanhol.

Imagens:

Até para a semana

Sem comentários: