terça-feira, maio 08, 2007

Análise Atacante - Ligue 1 (jornada 35)

A Ligue 1 continua a "arrastar-se" até ao seu final e a luta por uma vaga na Liga dos Campeões 07/08 é, indubitavelmente, o grande pólo de interesse até ao término do campeonato.


O Lyon, onde Tiago nem convocado foi, empatou em Paris quebrando a excelente série vitoriosa da equipa de Pauleta. Os "Gones", mesmo a jogar com 10 em virtude da lesão de Fred quando já tinham realizado as 3 substituições, chegaram ao empate aos 94' por intermédio de Juninho Pernambucano que, com uma cabeçada fulgurante, estabeleceu o resultado final, 1-1. Refira-se que, agora que se aproxima o defeso, o nome de Tiago tem sido conotado com Barcelona que, qo que parece, irá apostar forte no mercado francês.

Na famigerada luta pela "Champions", um golo de penálti de Niang aos 84' deu a vitória ao Marselha no Mónaco (1-2) e empurrou a sua equipa para o meio da "confusão europeia". A equipa Marselhesa está agora no 4º lugar e está apenas a um ponto do duo Lens e Bordéus, visto que a equipa de Ricardo Gomes empatou no reduto do Rennes e viu o Lens, que venceu em casa o Toulouse por 2-0, "roubar-lhe" o 2º lugar ainda que em igualdade pontual.
Na cauda da tabela, Nantes, Sedan e Troyes parecem estar de malas aviadas para a segunda divisão francesa.

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: