domingo, maio 06, 2007

Análise Atacante: Premiership

Está definitivamente decidido e o Manchester United sagrou-se, este Fim de Semana, Campeão Inglês, sucedendo ao Chelsea no «Trono»!


O empate no Emirates Stadium, entre o Arsenal e o Chelsea, abriu caminho à celebração em Manchester! Os Gunners beneficiaram de uma GP, expulsão do Holandês, Khalid Boulahrouz e, por Gilberto Silva, colocaram-se em vantagem, ainda na 1ª Parte. Após o Intervalo, os Blues lograram chegar à igualdade, por Essien, depois de uma assistência de Shaun Wright-Phillips. Ainda assim, este resultado não chegou para evitar, desde já, que o Manchester United se sagrasse Campeão Inglês 2006/07!
Os Red Devils venceram o Manchester City, no Derby local, com um golo solitário de Cristiano Ronaldo, através de um pontapé da marca de GP. Van Der Saar foi igualmente Herói, após conseguir defender uma GP, a 10' do final, de Darius Vassel.
Alex Ferguson levou assim, pela 1ª vez, a melhor sobre José Mourinho.


Na luta pela Manutenção, agora sim, o West Ham saiu da Zona de Descida! Os Hammers derrotaram o Bolton, por 3-1, sendo que Carlos Tevez foi o Herói da Partida, ao apontar 2 golos e ainda assistiu Mark Noble para o 3º golo dos Londrinos.
O Wigan caiu na dita Zona Aflitiva, depois da derrota, em casa, diante do Middlesbrough. O único golo da partida foi apontado pelo inevitável Mark Viduka, para enorme desespero de Paul Jewell, Treinador dos Latics, que assim vê a sua Equipa muitíssimo perto de voltar à Championship...
O Sheffield United, acima da Linha de Água, foi claramente derrotado pelo Aston Villa, em Villa Park. Agbonlahor, Carew e Berger marcaram os 3 golos dos Villains.
Para definir melhor a situação no fundo da Tabela Classificativa, fica a faltar o confronto desta 2ª Feira entre o Charlton e o Tottenham. Os Addicks têm absoluta necessidade de vencer os Spurs, pois caso não o façam, ficarão automaticamente despromovidos e ainda terminarão a época com um jogo em Anfield Road...

CLASSIFICAÇÃO



CHAMPIONSHIP

Por fim, já se sabe quais são duas das três Equipas promovidas da Championship! O Sunderland e o Birmingham regressam à Premiership, sendo que os Black Cats se sagraram Campeões da dita Competição, graças à derrota dos Blues diante do Preston, ainda assim insuficiente para os Lillywhites conseguirem um lugar no Playoff de apuramento...
No Playoff estarão o Derby County diante do Southampton e o West Bromwich frente ao Wolverhampton Wolves e, por fim, os vencedores decidirão entre si qual a última Equipa a acompanhar o Sunderland de Roy Keane e o Birmingham de Steve Bruce, curiosamente duas ex-glórias do novo Campeão Inglês, o Manchester United!

Sem comentários: