terça-feira, maio 15, 2007

Análise Atacante - La Liga Jornada 34


A 34ºjornada da Liga espanhola trouxe importantes mudanças no topo da classificação. Ao fim de muitos meses o Barcelona perdeu a liderança para o arqui rival Real Madrid.

Com a jornada a iniciar-se no Sábado passado com a realização de dois encontros: Real Madrid Vs Espanyol e Sevilha – Recreativo. Com dois dos três primeiros classificados a entrarem em campo neste dia, e sabendo que anbos venceram os seus jogos, logo se percebeu que o Barça entraria em campo, no Domingo, com uma pressão acrescida.

O Real Madrid recebeu no Santiago Bernabeu os catalães do Espanyol. Num jogo emociaonante até ao último minuto, a equipa da casa acabou por vencer o encontro já nos últimos minutos. Destaque para a fantástica recuperação do Real que ao intervalo foi para o balneário com uma desvantagem de dois golos (1-3). Mas com uma segunda metade de grande nível os “merengues” conseguiram dar a volta ao marcador alcançando o topo da classificação.




No jogo que opós o Sevilha ao Recreativo de Huelva, a equipa andaluz acabou por sentir enormes dificuldades para levar de vencida a grande revelação desta temporada em Espanha. Os dois golos dos sevilhanos foram apontados por Maresca e Luis Fabiano sendo o tento de honra visitante apontado por Vazquez já no último minuto.

Mas para Domingo estavam guardadas grandes emoções. Nos jogos em que estava em disputa a luta pela manutenção realçe para a importante vitória dos bascos da Real Sociedad no terreno do último classificado, o Nastic. Os bascos venceram por 3-1.

Quem acabou por ficar em muitos maus lençois depois desta jornada foi o Celta de Vigo. Perante o seu público os galegos sofreram uma inesperada derrota no confronto com o aflito Levante. A equipa do Celta caiu agora para o penúltimo lugar, em troca com a Real Sociedad, depois de perder em casa por 1-2.

Nos outros jogos desta tarde, o Ath.Bilbao não foi além de um empate a uma bola frente ao Deportivo de Jorge Andrade. Continuando os bascos ainda num posição nada confortável.
Mas ao final desta tarde deu-se mais um resultado negativo para o Barcelona. Os catalães receberam no Camp Nou o Bétis e não conseguiram mais do que um empate. O Barça edo se pôs em vantagem no marcador, logo aos cinco minutos, através da marcação de um grande penalidade, a castigar falta sobre Deco, convertida por Ronaldinho Gaucho. Mas a partir daqui o Barcelona não mais foi capaz de dilatar a vantagem. Mais um exibição muito pobre que acabou por culminar no golo dos visitantes já no último minuto. O brasileiro Rafael Sóbis acabou por marcar para o Bétis, tirando assim a possibilidade ao Barcelona de se recolocar no primeiro posto.

A jornada não terminaria sem antes se realizar mais um jogo. O Valência recebeu no Mestalla o Zaragoza e venceu por 2-0. Com este resultado a equipa dos portugueses Miguel e Hugo Viana, quase que garantiu uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

Agora que apenas faltam quatro jornadas para o final da Liga e com um novo líder no topo da classificação, ficaremos à espera de ver quem irá ceder até ao final.

Sem comentários: