quarta-feira, maio 09, 2007

Crónica Cor-de-Rosa


Esta semana, a Crónica Cor-de-Rosa não conta com a presença da nossa querida Skin, que por questões profissionais não pode escrever umas palavrinhas. À parte disso… esta Crónica não vai perder o espírito crítico que tão bem a caracteriza.
Mesmo sem a “lagarta” (VOLTA, sócia!!), não percam o Girls & Foot…

«PARA: Associação Empresarial de Paços de Ferreira

Os subscritores desta petição prometem: Caso o FC de Paços de Ferreira ganhe ao FC Porto e o Sporting se torne campeão nacional, só comprarão os seus móveis em Paços de Ferreira e não voltarão a entrar numa loja IKEA.
»

Foi com esta a petição que um adepto sportinguista decidiu reforçar as esperanças dos leões na conquista do título nacional e apelou à união verde e branca para lançar um apelo irrecusável ao próximo adversário do líder F.C. Porto. A ideia já começou a circular pela internet.
Mas não há bela sem senão… e os adeptos portistas lançaram uma contra-petição. Com o mesmo humor, um grupo de apoiantes azuis-e-brancos prometem que os seus filhos passarão apenas a estudar na Universidade de Coimbra, caso a Académica roube pontos ao Sporting na próxima jornada da Liga 2006/07.
Ora aqui está uma prova de como funciona o sistema… ou o Apito Dourado… ou o que lhe quiserem chamar. Isto sim, é um verdadeiro tráfico de influências. Senhores da Judiciária… vede o que se passa mesmo debaixo dos vossos narizinhos!


Cristiano Ronaldo veio esta semana, dizer ao público que pediu desculpa a José Mourinho, e que o Special One também pediu perdão pela troca de galhardetes da semana passada. Humm… isto cheira-me a ciumeira!! O mais velho está com a chamada “dor-de-cotovelo” por o mais novo estar a ser mais badalado. Mas confusões e ciumeiras de lado, assim é que é bonito: os portugueses unidos em torno de uma única causa nacional – lixar os ingleses!! Ainda me lembro dos tablóides britânicos terem caracterizado Mourinho como um treinador vindo de um país de Terceiro Mundo, na altura em que assinou pelo Chelsea… para os ingleses tenho uma expressão tipicamente portuguesa: TOMEM e EMBRULHEM!!


Que o português é traiçoeiro, cheio de rasteiras e palavras dúbias… ok, até posso entender. Mas as palavras de Roberto Mancini, treinador do meu mais-que-tudo Luís Figo fazem-me pensar que, se calhar, a língua portuguesa não evoluiu tanto assim e que para os outros companheiros europeus ainda falamos latim.
Vejamos: Figo proferiu as seguintes palavras que passo a reproduzir «Tomei a decisão de deixar o futebol de alta competição no final da época. E é o que vou fazer». Mancini veio dizer… e passo novamente a reproduzir «Não tenho ideia do que quer Figo»… errrr… não sabes?? Qual foi a parte que é difícil entender?? Não sou erudita, mas isto não é latim… ok ok… também não é italiano, mas entende-se facilmente.


O SLB afectado pelo número de lesões que têm assolado no plantel decidiu que a partir de agora o Departamento Médico benfiquista tem de redigir dois relatórios semanais, dando conta do estado dos atletas. Hum… agora é que eles se preocupam?
Correm rumores pela Internet que o Dr. House vai ser o grande reforço da próxima temporada, mesmo sendo uma personagem fictícia. Apesar das críticas, o responsável por este Departamento defende a sua equipa dizendo que «O presidente da Comissão Médica da UEFA disse há pouco tempo que o Benfica é dos clubes com menor número de lesões na Europa»… imagino os outros!!


Estão tristes? Cansados? O dia não correu como esperavam?
A dupla C&C tem a solução: todas as quintas leiam a nossa rubrica "Girls & Foot" no melhor blog de Portugal: "Futebol de Ataque"!

Sem comentários: