terça-feira, maio 22, 2007

Análise Atacante – La Liga


Mais uma jornada emocionante na Liga espanhola. Continua acessa a disputa pelo título e pela, desesperada, tentativa de diversos clubes fugirem à despromoção. De destacar o grande número de golos apontados no decorrer desta jornada (42 golos!!! em 10 jogos).

Com o pontapé de saída a ser dado no Sábado quando se realizaram três jogos. Em Sevilha o Bétis recebeu o último classificado, o Nástic, e não conseguiu mais do que um empate a uma bola. Num encontro entre aflitos, o Nástic cada vez mais com o destino traçado, os sevilhanos não conseguiram dar continuidade ao bom resultado da passada jornada. Os golos foram apontados já no último minuto do jogo, com o Nástic a pôr-se em vantagem no marcador por Portillo, mas não evitaram que o Bétis empatasse por Xisco na jogada seguinte.

Noutro jogo deste Sábado o Valência obteve uma importante vitória na deslocação até às baleares, o que lhes permite sonhar ainda com a conquista deste campeonato. Mais um jogo e mais um golo no minuto 90. Joaquin deu a vitória à equipa de Miguel e Hugo Viana na deslocação ao Son Moix.

A terminar este primeiro dia um jogo com sete golos. O Zaragoza recebeu no La Romareda os bascos do Ath.Bilbao. Os da casa venceram por 4-3, deixando o Athçetic apenas um ponto acima da lina de água.
Mas as grandes emoções desta jornada estavam, uma vez mais, guardadas para Domingo. Durante a tarde disputaram-se cinco encontros. Destaque para a vitória forasteira do Sevilha no terreno do Deportivo. Vitória dos vencedores da edição deste ano da Taça UEFA por 1-2, num jogo em que o brasileiro Luis Fabiano foi uma vez mais expulso. Os golos foram apontados por Renato e Kanoute para os visitantes, sendo o tento de honra dos galegos marcado por Bodipo.

Nos jogos que envolveram equipas que lutam pela salvação, a Real Sociedad recebeu e venceu em casa o Celta de Vigo. A equipa liderada por Stoichkov afunda-se cada vez mais no fundo da tabela, estando agora a quatro pontos do primeiro lugar acima da linha de água. Uma importante vitória para os bascos que estão agora a apenas um ponto da linha de água.Quem parece estar a acusar em demasia a derrota na final da Taça UEFA é o Espanyoll de Barcelona. Os “piriquitos” foram goleados em casa pelo Getafe por 1-5. Os da casa ainda estiveram em vantagem no marcador, com um golo de Coro logo aos 4’ mas acabaram por sofrer uma pesada derrota.A fechar este dia faltavam ainda disputar dois jogos, e logo onde estavam envolvidos os dois primeiros classificados da Liga. O primeiro a entrar em campo foi o Real Madrid que arrancou a ferros uma preciosa vitória na deslocação até Huelva. Os “merengues” depois de estarem a vencer por duas bolas a zero permitiram que o Huelva empatasse o jogo. Já dentro do último minuto da partida os comandados por Fábio Capello marcaram o golo que lhes permitiu continuar na liderança da Liga. Os golos visitantes foram apontados por Robinho, Nistelrooy e Robertto Carlos, ficando os golos caseiros a cargo de Vazquez e Uche.O grande jogo desta ronda opós o Atlético Madrid ao Barcelona. Os catalães deslocaram-se até à capital e alcançaram um resultado surpreendente: 0-6! Quando nada fazia prever, o Barça acabou por esmagar em pleno Vicente Calderón a equipa dos portugueses Zé Castro, Maniche e Costinha. Destaque para a paupérrima exibição do jovem central luso Zé Castro.Com esta goleada os catalães mantém-se com o mesmo número de pontos que o Real Madrid.

Sem comentários: