domingo, agosto 12, 2007

Análise Atacante: Premier League


Começou a Premier League 2007/2008! Voltaram a Emoção, Incertezas nos Resultados e as Surpresas, num Campeonato ainda mais «recheado» de Tugas, com a presença de Nani.

A 1ª grande surpresa aconteceu exactamente em Old Trafford, onde a reforçadíssima equipa do Manchester United não conseguiu levar de vencida a bem estruturada equipa do Reading, Equipa Sensação da Época passada.
Cristiano Ronaldo bem tentou, mas Hahnemann esteve intransponível na baliza dos Royals, levando os Campeões a uma «partida em falso», ao contrário dos outros grandes Candidatos...

Em Londres, o Chelsea, após a vitória sobre o Birmingham, por 3-2, quebrou o recorde de invencibilidade caseira, que pertencia ao Liverpool desde 1981!
Mikael Forsell, antigo jogador dos Blues Londrinos, colocou o Birmingham na frente, contudo, perante a tranquilidade aparente de José Mourinho, os "reforços" Claudio Pizarro e Florent Malouda deram a volta ao marcador. Ainda antes do Intervalo, os comandados de Steve Bruce igualaram novamente a partida com um bom golo de Olivier Kapo.
Na 2ª parte, o Chelsea cedo ganhou vantagem, quando aos 50' Michael Essien marcou o 3ºgolo da sua Equipa, que não conseguiu ampliar a vantagem, apesar de várias oportunidades criadas até ao final do jogo.

Ainda em Londres, mas no Emirates Stadium, a jovem Equipa do Arsenal sofreu a bom sofrer, mas lá conseguiu vencer o derby diante do Fulham, que ganhou uma vantagem madrugadora (52 segundos!) atavés do seu novo avançado, David Healy, oriundo e melhor marcador da época passada do histórico Leeds United, agora a disputar a Coca-Cola Football League, depois de um erro incrível de Jens Lehman.
Foi necessário aguardar pelos últimos minutos, para vermos os Gunners darem a volta ao resultado. Primeiro foi o fantástico Robbin Van Persie, de GP aos 86', enquanto que em cima do 90º minuto, Alexander Hleb deu a vitória à sua Equipa!

Por fim, merecem destaque as vitórias fora de Liverpool, Newcastle, Blackburn e Manchester City!
Os Reds bateram o Aston Villa por 2-1, com um grande golo de Steven Gerrard, já nos minutos finais do jogo.
Os Magpies, este ano reforçados com a presença de Sam Allardyce no Banco de Suplentes, venceram por 3-1, no Reebok Stadium, o Bolton, antiga Equipa do agora Técnico do Newcastle. O nigeriano Martins esteve em grande destaque, ao apontar 2 golos!
Já o Blackburn esteve a perder em Middlesbrough, mas a entrada de Roque Santa Cruz em jogo trouxe impacto imediato no resultado, dado ter sido o Paraguaio a restablecer o Empate, antes de Matt Derbyshire dar o triunfo aos comandados de Mark Hughes, que viram Benni McCarthy sair prematuramente lesionado do jogo.
Não podia ser melhor o regresso de Sven Goran Erickson ao Banco de Suplentes, após a vitória do Manchester City frente ao West Ham, em Londres. 2 dos reforços do Sueco, deram-lhe o mercido triunfo - Rolando Bianchi (ex-Reggina) e Geovanni, antigo jogador do Benfica.

Sem comentários: