
Ao fim da 3ª Jornada a Premier League tem um Líder surpreendente, o Manchester City! A Equipa de Sven Goran Ericksson soma por vitórias todos os jogos disputados, é a única que ainda não sofreu um único golo e tem tido como grande figura um jogador que teve de ir treinar à experiência durante a Pré-Temporada no Portsmouth, assinando a Custo Zero pelos Citizens - Geovanni!

Geovanni, «despachado» em 2006 pelo Benfica para o Cruzeiro a Custo Zero, voltou a facturar diante dos Red Devils, apontando o único golo da partida, ainda na 1ª parte, num remate de longe, que ainda sofreu um desvio em Nemanja Vidić, batendo Van Der Sar!
Na 2ª parte, os comandados de Alex Ferguson bem tentaram chegar à igualdade, mas Richard Dunne e Micah Richards estiveram em grande plano, apesar de uma outra fifía comprometedora de Kasper Schmeichel e do desacerto de Carlitos Tevez na finalização. Assim, os Citizens comandam sozinhos a Premiership, com 3 vitórias!

Fernando "El Niño" Torres apontou o seu primeiro golo pelos Reds, ultrapassando Ben Haim e desviando a bola de Petr Cech, contudo não suficiente para garantir a vitória...
Os Blues reagiram e, depois de alguns «sustos» a Reina, acabaram por empatar a partida, através de uma GP muito discutível, cometida por Steve Finnan. Frank Lampard converteu-a com sucesso, mantendo o Chelsea na 2ª posição da Classificação, apesar de um par de ocasiões que os Reds ainda tiveram até final.

O formidável Robin Van Persie, numa insistência, deu vantagem aos Gunners, contudo os Rovers estavam longe de se «entregar» e, na 2ª parte, chegaram à igualdade por David Dunn (outrora conhecido como o sucessor de Paul Gascoigne) com a "ajuda" de Jens Lehman, que está a ter um início de Campeonato terrível. Manuel Almunia está a espreita...

Na deslocação a Portsmouth, Nicolas Anelka ainda colocou em vantagem a equipa de Sammy Lee, conhecido por "Little Sam" desde que era Adjunto do anterior Técnico dos Wanderers, mas a resposta dos Pompey foi rápida e feroz.
Nwankwo Kanu, 3' depois já restabelecia a igualdade e, ainda na 1ª parte John Utaka colocou os «Visitados» na frente, depois de uma longa correria, que só terminou com a bola no fundo da baliza de Jussi Jaaskelainen. Sempre por cima na partida, os comandados de Harry Redknapp acabaram por «sentenciar» a partida, através de uma GP, convertida por Matthew Taylor, após Kanu ter sido derrubado.
Enquanto isso, Sam Allardyce procura reabilitar a sua nova equipa, o Newcastle United, sendo que esta semana o líder dos Magpies viajará até Barcelona, munido do livro de Cheques de Mike Ashley, tendo como objectivo a contratação de Deco! Desta feita, na sua estreia em casa e apesar do regresso de Michael Owen à competição, não conseguiram desfeitear o Aston Villa, que inclusivé esteve bem mais perto de obter o triunfo.

Por fim destaque para a 1ª vitória do Tottenham, «esmagando» o Derby County em White Hart Lane, por 4 golos sem resposta, sendo que os dois primeiros foram apontados por Steed Malbranque, nos primeiros 10' do encontro, e para o bom início do Wigan Athletic, com Antoine Sibierski em destaque, após fazer o seu 3º golo em outros tantos jogos pelos Latics!

Sem comentários:
Enviar um comentário