segunda-feira, agosto 20, 2007
Compra à Salvador
Nome: Roland Linz
Data de nascimento: 9/8/1981
Localidade: Leoben (Áustria)
Altura: 1,85
Peso: 73 kg
Posição: Avançado
Equipas: DSV Leoben/ TSV 1860 München/ DSV Leoben/ FK Austria Wien/ Herold Admira/ OGC Nizza/ SK Sturm Graz/ FK Austria Wien/ Boavista/ Sporting Clube de Braga
E eis que o SCB nos surpreende com uma nova e fantástica compra atacante. Linz, que em 28 jogos no campeonato português marcou 10 golos é a nova aposta arsenalista.
Este namoro custou “apenas” 400 mil euros, o que se poderá considerar uma “pechincha” (será o valor desta compra influenciado pela do Silva, aquando da sua transferência para o Boavista? – e já lá vão uns anitos...).
Linz, com a tenra idade de 15 anos foi contratado pelo TSV 1860 Munich. Todavia, passados 2 anos regressou ao seu clube de origem – Styrian Football Club DSV Leoben. Foi ao serviço do clube da sua cidade natal que começou a atrair mirones. No verão de 2001 o Barcelona tentou contratá-lo, mas a oferta falhou e Linz mudou-se de armas e bagagens para a capital austríaca: Viena.
Em 2002 deu-se a sua primeira internacionalização, num jogo contra a Eslováquia. Durante a época seguinte ganhou o campeonato e a taça ao serviço do FK Áustria Wien. Contudo, não era titular absoluto. Por isso, foi emprestado ao Herold Admira na época de 2003/2004, marcando 15 golos. Em 2004/2005 foi contratado pelo OGC Nizza por um ano, retornando depois à capital austríaca. Desta vez, rumou para o Sturm Graz. Este vai-vém manteve-se e em 2005/2006 voltou novamente para o FK Áustria Wien. Durante esta temporada marcou 15 golos em 31 jogos, daí o cognominarem de rei dos golos, na Áustria. O ano recheou-se de sucessos, pois conquistou novamente a taça e o campeonato da Áustria. No verão de 2006 recebeu inúmeras propostas de algumas equipas europeias, inclusive do Boavista, para onde se mudou. Durante a curta estadia no Bessa, Linz comemorou 10 golos em 28 jogos.
Hoje, brindaram-me com esta nova, excelente para o batalhão atacante braguista. A meu ver esta foi, sem sombra de dúvidas, a melhor compra do SCB nos últimos tempos (digamos: “compra à Salvador!!!”). Espero que Linz faça vibrar a Pedreira e que dê muitas alegrias aos braguistas, ao longo deste campeonato. Resta-me indagar: será esta compra uma ida aos saldos ou um simples pagamento de uma dívida que acumulou juros?
E o vermelho fica-lhe tão bem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário